A Zagope é uma empresa multinacional que atua no setor de engenharia e construção. No mercado desde 1967, tornou-se especialista em Obras Públicas após a sua aquisição pelo Grupo Brasileiro Andrade Gutierrez.
Em 1969 a Zagope ganhou a sua primeira obra: a Barragem de Odivelas, sendo que nela ficou visível a excelência do trabalho realizado, a obra passou a ser o cartão de visita para futuros projetos de qualidade.
Em 1988 a empresa foi adquirida pelo Grupo Brasileiro Andrade Gutierrez S.A. e começou a diversificar a tipologia de projetos executados, tais como metros, aeroportos, túneis, entre outras. Desta maneira, nos anos que se seguiram, a empresa conseguiu consolidar a sua posição no mercado nacional da construção civil e obras públicas.
A partir de 2002 a internacionalização passou a ser um objetivo prioritário e a Zagope procurou dotar-se de meios para dar corpo a essa estratégia, que se concretizou em 2005, com a entrada no mercado Africano e Asiático.
Com sede em Portugal, a Zagope possui operações nos mercados da Europa, África e Ásia, tendo ao longo do seu percurso de sucesso executado diversas obras emblemáticas.
Construir com rigor, inovação, segurança, respeito pelo meio ambiente e cumprindo integralmente as legislações vigentes em cada um dos mercados em que atuamos, permite à Zagope concretizar grandes projetos que promovem a melhoria da qualidade de vida de milhões de pessoas.
Oferta – Tax Analyst – Oeiras, Lisboa
Principais responsabilidades
- Participação na preparação e submissão de obrigações declarativas e acessórias em Portugal: Modelo 22, IES, Modelo 10, Modelo 30, Declarações periódicas IVA, Pagamentos por Conta e Dossier de Preços de Transferência;
- Acompanhamento e controlo do cumprimento das obrigações fiscais decorrentes da legislação em vigor para todo o Grupo;
- Participação no processo de reporting de fecho mensal e anual do Grupo;
- Acompanhamento de processos de contencioso tributário e processos de inspeção tributária com autoridades fiscais de diversos países;
- Consultoria fiscal regular aos vários departamentos e entidades do Grupo.
Perfil
- Formação superior em Gestão, Economia ou Contabilidade;
- Conhecimentos em Fiscalidade nacional e internacional;
- Experiência profissional em funções similares (IVA e IRC) mínima de 1-2 anos, sendo valorizada experiência em Contabilidade;
- Conhecimentos de SAP (preferencial);
- Sólidos conhecimentos de Excel;
- Fluência em inglês;
- Capacidade de autonomia, organização e planeamento;
- Disponibilidade para viagens pontuais.