A Via Verde tem como missão proporcionar métodos eficientes de cobrança a clientes operadores (prestadores de serviços de mobilidade, relacionados com o automóvel, entre os quais concessionárias/operadores de autoestradas, parques, gasolineiras, ferries, McDrive ou relacionados com as pessoas, entre os quais os operadores de transportes públicos, táxis, mobilidade partilhada) e a clientes finais.
A Via Verde Portugal é detida em 60% pela Brisa, em 20% pela SIBS — Sociedade Interbancária de Serviços e em 20% pela Ascendi.
O rápido desenvolvimento tecnológico, responsável por transformações significativas no quotidiano das pessoas e cidades a que o mundo tem assistido, colocou a Brisa perante um conjunto de desafios que determinaram a passagem do foco na infraestrutura para o foco na oferta de serviços de mobilidade.
Através da Via Verde, uma das marcas nacionais mais emblemáticas, que posicionou Portugal como o primeiro país do mundo com uma rede integrada de portagem non stop eletrónica, são disponibilizadas soluções de mobilidade que permitem responder, de forma integrada, às necessidades de circulação, em função das alterações registadas na Mobilidade Urbana.
Oferta – Sustainable Mobility Specialist – Cascais, Lisboa
Responsabilidades
- Colaborar com equipas multifuncionais para contribuir para a conceção e desenvolvimento de produtos e serviços de mobilidade sustentável alinhados com as estratégias ESG do Grupo Brisa;
- Ajudar no desenvolvimento de projectos e programas de Mobilidade Sustentável;
- Manter-se informado sobre as tendências actuais de Mobilidade Sustentável, regulamentos e melhores práticas;
- Elaborar relatórios sobre o desempenho e projectos ESG da Via Verde para fins internos e externos;
- Participar na defesa da estratégia e desempenho ESG e de mobilidade sustentável do Grupo Brisa, nomeadamente no que respeita ao contributo da Via Verde;
- Colaborar com a equipa de comunicação corporativa do Grupo Brisa no reforço das políticas e iniciativas de mobilidade sustentável.
Qualificações
- Mínimo de 3 anos de experiência profissional em Mobilidade/Mobilidade Sustentável;
- Formação académica em Engenharia de Transportes ou de alguma forma relacionada com a Mobilidade/Mobilidade Sustentável;
- Proficiência em inglês ao nível C1 ou superior;
- Experiência em gestão ESG;
- Excelentes capacidades de comunicação e apresentação;
- Capacidade de comunicação e de apresentação;
- Capacidade de gerir vários projectos em simultâneo.