A Universidade do Porto – UP, fundada em 1911, é uma instituição de ensino e investigação científica de referência em Portugal, figurando hoje entre as 150 melhores universidades europeias nalguns dos mais importantes rankings internacionais do Ensino Superior.
Combinando um ensino de qualidade, focado nas vocações individuais e nas necessidades do mercado, com o estatuto de maior “berço” científico de Portugal, a Universidade do Porto é uma instituição empenhada em traduzir em mais-valias para a sociedade o talento e a inovação que povoam as suas 14 faculdades, uma business school e mais de 50 centros de investigação.
É na Universidade do Porto que se move a mais rica comunidade académica de Portugal, resultado do encontro dos melhores estudantes do país com um corpo docente e científico altamente qualificado e um número crescente de estudantes, docentes e investigadores internacionais. Tudo isto num conjunto de polos universitários fortemente integrados na cidade e equipados com infraestruturas que garantem a melhor experiência académica, científica, mas também social e cultural.
Oferta – OE202502/0416 | Assistente Operacional (7 vagas) | Contrato Individual de Trabalho – Porto
Processo de recrutamento e seleção, com vista à admissão de 7 Assistentes Operacionais (Cozinha), em regime de contrato de trabalho de direito privado por tempo indeterminado, para os Serviços de Ação Social da Universidade do Porto (SASUP).
Caracterização do Posto de Trabalho
Funções de natureza executiva, de carácter manual ou mecânico, enquadradas em diretivas gerais bem definidas e com graus de complexidade variáveis e execução de tarefas de apoio, indispensáveis ao funcionamento das unidades de alimentação podendo comportar esforço físico, incluindo, entre outras:
- Preparação de alimentos, nomeadamente carne, peixe, hortofrutícolas e sobremesas;
- Limpeza aprofundada de instalações e equipamentos afetos às unidades de alimentação;
- Lavagem de louça, palamenta e utensílios;
- Confeção de refeições;
- Empratamento e distribuição de refeições;
- Atendimento ao público.
Habilitações académicas
- Escolaridade mínima obrigatória (considerando a data de nascimento), ou de curso que lhe seja equiparado sem possibilidade de substituição do nível de habilitação por formação, ou experiência profissional.
Condições de preferência
- Formação técnico-profissional na área da restauração – Curso de cozinha;
- Formação, superior a 8 horas, em Higiene e Segurança Alimentar;
- Experiência profissional comprovada em funções de auxiliar de cozinha ou cozinheiro em unidade de restauração durante, pelo menos, 6 meses.