A Universidade do Porto – UP, fundada em 1911, é uma instituição de ensino e investigação científica de referência em Portugal, figurando hoje entre as 150 melhores universidades europeias nalguns dos mais importantes rankings internacionais do Ensino Superior.
Combinando um ensino de qualidade, focado nas vocações individuais e nas necessidades do mercado, com o estatuto de maior “berço” científico de Portugal, a Universidade do Porto é uma instituição empenhada em traduzir em mais-valias para a sociedade o talento e a inovação que povoam as suas 14 faculdades, uma business school e mais de 50 centros de investigação.
É na Universidade do Porto que se move a mais rica comunidade académica de Portugal, resultado do encontro dos melhores estudantes do país com um corpo docente e científico altamente qualificado e um número crescente de estudantes, docentes e investigadores internacionais. Tudo isto num conjunto de polos universitários fortemente integrados na cidade e equipados com infraestruturas que garantem a melhor experiência académica, científica, mas também social e cultural.
Oferta – OE202411/0009 | Técnico Superior | Contrato Individual de Trabalho – Porto
Procedimento concursal de recrutamento e seleção de um Técnico Superior para a Unidade de Apoio à Investigação e Inovação dos Serviços de Imagem, Comunicação e Cooperação da Faculdade de Engenharia da Universidade do Porto em regime de contrato de trabalho de direito privado, a termo resolutivo certo.
Caracterização do Posto de Trabalho
Funções
- Apoiar a captação de financiamento competitivo de investigação e inovação;
- Apoiar a transferência de conhecimento e a prestação de serviços às empresas;
- Apoiar o empreendedorismo científico e a criação de empresas spin-off.
Requisitos
- Licenciatura em Economia, Gestão, Relações Internacionais ou áreas afins.
Condições de Preferência
- Experiência profissional comprovada em candidatura e gestão de projetos de I&D+i;
- Habilitações de Mestrado em Inovação, Gestão, Estudos Europeus, ou áreas afins;
- Formação comprovada em negociação, transferência de tecnologia ou empreendedorismo;
- Proficiência comprovada em Língua Inglesa (Utilizador Independente B1 ou superior, do QECR);
- Capacidades desenvolvidas de comunicação, relacionamento interpessoal, trabalho de equipa, negociação, análise de informação, sentido crítico, organização, iniciativa e tolerância à pressão.