A Universidade do Porto – UP, fundada em 1911, é uma instituição de ensino e investigação científica de referência em Portugal, figurando hoje entre as 150 melhores universidades europeias nalguns dos mais importantes rankings internacionais do Ensino Superior.
Combinando um ensino de qualidade, focado nas vocações individuais e nas necessidades do mercado, com o estatuto de maior “berço” científico de Portugal, a Universidade do Porto é uma instituição empenhada em traduzir em mais-valias para a sociedade o talento e a inovação que povoam as suas 14 faculdades, uma business school e mais de 50 centros de investigação.
É na Universidade do Porto que se move a mais rica comunidade académica de Portugal, resultado do encontro dos melhores estudantes do país com um corpo docente e científico altamente qualificado e um número crescente de estudantes, docentes e investigadores internacionais. Tudo isto num conjunto de polos universitários fortemente integrados na cidade e equipados com infraestruturas que garantem a melhor experiência académica, científica, mas também social e cultural.
Oferta – Estagiário/a de Investigação – Porto
Atividades a Desenvolver
As atividades científicas abaixo indicadas inserem-se no projeto “SINCLab – SOCIAL INCLUSION LABORATORY, EIXO IMPACTO SOCIAL”, financiado pela por verbas próprias, atualmente em curso na FPCEUP.
Requisitos
Gerais
- Ao concurso podem ser opositoras pessoas candidatas nacionais, estrangeiros e apátridas que sejam titulares do grau de Licenciado em Psicologia e detentores de um currículo científico e profissional na área científica do presente concurso e que revele um perfil adequado às atividades a desenvolver.
Especiais
- Experiência em projetos financiados de investigação aplicada ao desenvolvimento de práticas ou políticas sociais, públicas ou privadas;
- Experiência na elaboração e/ou implementação, e/ou acompanhamento e/ou monitorização de projetos de investigação aplicada ao desenvolvimento de práticas ou políticas sociais, públicas ou privadas;
- Autoria, ou coautoria, em produção científica e tecnológica dedicada ao desenvolvimento de práticas ou políticas sociais.
Preferenciais
- Competências em metodologias de investigação e em análise de dados;
- Competência e experiência comprovadas no desenvolvimento e implementação no terreno de procedimentos digitais (presenciais e on-line) de recolhas de dados;
- Domínio da língua portuguesa;
- Competências avançadas da língua inglesa;
- Disponibilidade imediata (a referir na carta de candidatura);
- Carta de Candidatura – A referir a motivação da/o candidata/o para o presente concurso, bem como ser detentor de carta de condução.