A Universidade de Lisboa (ULisboa), resulta da fusão das anteriores Universidade de Lisboa e Universidade Técnica de Lisboa, bem como do Estádio Universitário de Lisboa, integrando as respetivas unidades orgânicas e conservando a totalidade das atribuições, competências, direitos e obrigações existentes à data da fusão, continuando assim uma história com mais de sete séculos. Na sequência desta fusão, o Estádio Universitário de Lisboa passou a integrar a ULisboa.
Este processo resulta da vontade de juntar, numa mesma instituição, as diversas áreas do conhecimento, criando assim melhores condições para acompanhar a evolução contemporânea da ciência, da tecnologia, das artes e das humanidades.
A decisão tomada pelas duas comunidades académicas, num quadro de grande participação e envolvimento dos órgãos de governo da Universidade e das Escolas, tem como desígnio a construção de uma universidade de investigação comprometida com o ensino, a inovação e a transferência de tecnologia, centrada nas pessoas, que valoriza o conhecimento, o mérito e a participação, envolvida com a sociedade portuguesa e a região de Lisboa, com dimensão europeia e aberta ao mundo.
Oferta – OE202411/1000 | Técnico Superior | Procedimento Concursal Comum – Lisboa
Procedimento concursal comum para o preenchimento de 1 (um) posto de trabalho na carreira e categoria de Técnico Superior, do mapa de pessoal da Faculdade de Ciências da Universidade de Lisboa, na modalidade de contrato de trabalho em funções públicas por tempo indeterminado, para exercer funções na Direção de Recursos Humanos.
Caracterização do Posto de Trabalho
O posto de trabalho a concurso envolve o exercício de funções da carreira e categoria de Técnico Superior, tal como descritas no anexo à LTFP, com grau de complexidade 3, de acordo com o constante no anexo a que se refere os artigos 86.º e 88.º da LTFP, aprovada em anexo à Lei n.º 35/2014, de 20 de junho, na sua atual redação, na Direção de Recursos Humanos da CIÊNCIAS ULisboa, designadamente:
- Assegurar o apoio técnico à atividade desenvolvida na DRH e suas unidades orgânicas, através da elaboração de estudos, pareceres e informações nas suas diversas áreas de intervenção, na gestão da formação, bem como do desenvolvimento de instrumentos de gestão relativos a recursos humanos, e atividades correlacionadas.
Habilitação Literária
- Titularidade de licenciatura ou equiparado ou grau académico superior, nos termos do n.º 1 do artigo 86.º da LTFP. No caso de o grau ter sido obtido numa instituição estrangeira, o mesmo deve ser reconhecido por uma instituição portuguesa de acordo com o Decreto-Lei n.º 66/2018, de 16 de agosto e com a Portaria n.º 33/2019, de 25 de janeiro, na sua redação em vigor à data da candidatura.
Requisitos Preferenciais
- Conhecimentos de SAP (RH);
- Exercício de funções em instituições de ensino superior.
Observações: O recrutamento decorre entre trabalhadores com ou sem vínculo de emprego público.
Candidaturas: 26/11/2024 a 09/12/2024.