A Universidade de Lisboa (ULisboa), resulta da fusão das anteriores Universidade de Lisboa e Universidade Técnica de Lisboa, bem como do Estádio Universitário de Lisboa, integrando as respetivas unidades orgânicas e conservando a totalidade das atribuições, competências, direitos e obrigações existentes à data da fusão, continuando assim uma história com mais de sete séculos. Na sequência desta fusão, o Estádio Universitário de Lisboa passou a integrar a ULisboa.
Este processo resulta da vontade de juntar, numa mesma instituição, as diversas áreas do conhecimento, criando assim melhores condições para acompanhar a evolução contemporânea da ciência, da tecnologia, das artes e das humanidades.
A decisão tomada pelas duas comunidades académicas, num quadro de grande participação e envolvimento dos órgãos de governo da Universidade e das Escolas, tem como desígnio a construção de uma universidade de investigação comprometida com o ensino, a inovação e a transferência de tecnologia, centrada nas pessoas, que valoriza o conhecimento, o mérito e a participação, envolvida com a sociedade portuguesa e a região de Lisboa, com dimensão europeia e aberta ao mundo.
Oferta – OE202502/0375 | Assistente Técnico | Procedimento Concursal Comum – Lisboa
Procedimento concursal comum para preenchimento de um (1) posto de trabalho, na carreira e categoria de Assistente Técnico, para exercer funções no Instituto de Microbiologia da Faculdade de Medicina da Universidade de Lisboa.
Caracterização do Posto de Trabalho
O Assistente Técnico desempenhará funções no Instituto de Microbiologia da Faculdade de Medicina da Universidade de Lisboa, competindo-lhe designadamente:
- Gestão de encomendas;
- Gestão de stocks de produtos;
- Gestão, manutenção e limpeza de material de laboratório;
- Auxílio na manutenção de laboratório, incluindo preparação de soluções simples;
- Auxílio na preparação de meios microbiológicos;
- Assegurar o armazenamento apropriado de produtos químicos e reagentes.
Habilitação Literária
- 12º ano (ensino secundário).
Condições preferenciais
- Curso Profissional de análises laboratoriais ou equivalente;
- Curso liceal na área de ciências.
Observações: O recrutamento decorre entre trabalhadores com ou sem vínculo de emprego público.