O EPSO é responsável pela seleção de pessoas interessadas em trabalhar nas instituições e agências da União Europeia: Parlamento Europeu, Conselho, Comissão Europeia, Tribunal de Justiça, Tribunal de Contas, Serviço Europeu para a Ação Externa, Comité Económico e Social, Comité das Regiões, Autoridade Europeia para a Proteção de Dados e gabinete do Provedor de Justiça Europeu. Cada instituição pode recrutar pessoas para fazerem parte do seu pessoal a partir das listas de candidatos selecionados pelo EPSO.
Oferta – Tradutores
Os candidatos têm de possuir um diploma de ensino superior (pelo menos 3 anos), ser nacional de um Estado Membro, ter o português como língua materna e conhecer aprofundamente pelo menos outras duas línguas da Uinião (incluindo inglês, francês e/ou alemão).
As instituições da UE oferecem apoio e assistência ao pessoal recém-chegado, oportunidades de desenvolvimento profissional e pessoal, uma remuneração global que inclui prestações sociais aliciantes (a título indicativo, o vencimento inicial de base é de 4 384 euros mensais para 40 horas de trabalho semanal) e um ambiente de trabalho multicultural e multilingue”.
Mais informações e candidaturas [AQUI]