O Turismo de Portugal, integrado no Ministério da Economia e Transição Digital, é a Autoridade Turística Nacional.
Responsável pela promoção, valorização e sustentabilidade da atividade turística, agrega numa única entidade todas as competências institucionais relativas à dinamização do turismo, desde a oferta à procura.
Com uma relação privilegiada com as outras entidades públicas e os agentes económicos no país e no estrangeiro, o Turismo de Portugal está empenhado em reforçar o turismo como um dos principais motores de crescimento da economia portuguesa.
O Turismo de Portugal tem como missão: Promover Portugal como destino turístico; Apoiar o desenvolvimento das infraestruturas turísticas e o investimento no setor; Desenvolver a formação de recursos humanos; Regular e fiscalizar os jogos de fortuna ou azar.
Oferta – OE202405/0759 | Técnico Superior | Mobilidade Interna – Lisboa
Caracterização do Posto de Trabalho
O Turismo de Portugal pretende recrutar para a sua área de gestão de pessoas e talento, um técnico superior para o desempenho das seguintes funções:
- Apoiar no levantamento de necessidades de formação e capacitação dos trabalhadores, participar no desenho e implementação do plano anual de formação;
- Assegurar a interligação com as demais unidades orgânicas do Instituto e com entidades externas nomeadamente, fornecedores e ou parceiros;
- Apoiar na gestão e curadoria de conteúdos/formações no ecossistema de plataformas existentes;
- Produzir conteúdos de comunicação interna;
- Participar na conceção e operacionalização das iniciativas de Employee Experience destinadas ao desenvolvimento e bem-estar organizacional, partilha de conhecimento e capacitação dos trabalhadores do instituto.
Habilitação Literária
- Licenciatura em Gestão de Recursos Humanos, Psicologia ou áreas similares, relevantes para a função.
Outros Requisitos
- Conhecimentos na utilização de ferramentas de comunicação digital;
- Bons conhecimentos de MS Office, nomeadamente de Excel;
- Boas capacidades de comunicação oral e escrita;
- Facilidade em estabelecer relações interpessoais, na negociação e gestão de conflitos.
Observações: Apenas serão consideradas as candidaturas no âmbito da mobilidade na categoria, devendo os candidatos estar integrados na carreira de técnico superior.