O Turismo de Portuga, integrado no Ministério da Economia e Transição Digital, é a Autoridade Turística Nacional.
Responsável pela promoção, valorização e sustentabilidade da atividade turística, agrega numa única entidade todas as competências institucionais relativas à dinamização do turismo, desde a oferta à procura.
Com uma relação privilegiada com as outras entidades públicas e os agentes económicos no país e no estrangeiro, o Turismo de Portugal está empenhado em reforçar o turismo como um dos principais motores de crescimento da economia portuguesa.
O Turismo de Portugal tem como missão: Promover Portugal como destino turístico; Apoiar o desenvolvimento das infraestruturas turísticas e o investimento no setor; Desenvolver a formação de recursos humanos; Regular e fiscalizar os jogos de fortuna ou azar.
Ofertas
Técnico Superior – Departamento de Apoio ao Investimento – Lisboa
Procedimento concursal comum para preenchimento de um posto de trabalho na carreira e categoria de técnico superior, do mapa de pessoal do Turismo de Portugal, I.P., na modalidade de relação jurídica de emprego público por tempo indeterminado.
Caracterização sumária do posto de trabalho
- Análise de candidaturas no âmbito dos sistemas de incentivos do Portugal 2030 e dos Instrumentos Financeiros próprios do Turismo de Portugal, I.P, com destaque para o Programa Transformar Turismo e a Linha de Apoio à Qualificação de Oferta;
- Análise de razoabilidade de custos de investimento, apuramento de valor comercial de imóveis e análise critica a orçamentação e projetos de arquitetura no âmbito da avaliação de projetos de investimento tendo em vista a concessão de incentivos financeiros no âmbito do Portugal 2030 e dos Instrumentos Financeiros próprios do Turismo de Portugal, I.P.;
- Participação na elaboração de metodologias e procedimentos no âmbito da avaliação de projetos, incluindo a preparação do próximo período de programação;
- Prestação de informações sobre os sistemas de incentivos e questões de carácter económico e financeiro a entidades públicas e privadas, incluindo a necessária articulação com Instituições Financeiras;
- Representação do Turismo de Portugal, I.P. em grupos de trabalho sempre que tal se afigure necessário, e sempre que se mostre necessário, participação em vistorias técnicas aos locais de implementação dos projetos candidatos (obriga a disponibilidade para deslocações pelo país).
Nível habilitacional exigido
Em cumprimento da alínea a) do n.º 4 do artigo 33.º e artigo 86.º da LTFP e nos termos do mapa de pessoal do Turismo de Portugal, I.P. para 2022 para o cargo a prover, os candidatos devem ser titulares de Licenciatura em Engenharia Civil, não existindo a possibilidade de substituição do nível habilitacional por formação e ou experiência profissional.
Mais informações e candidaturas [AQUI]
Assistente Técnico – Departamento de Património, Aprovisionamento e Monitorização Contratual – Lisboa
Procedimento concursal comum para preenchimento de um posto de trabalho na carreira e categoria de assistente técnico, do mapa de pessoal do Turismo de Portugal, I.P., na modalidade de relação jurídica de emprego público por tempo indeterminado.
Caracterização sumária do posto de trabalho
- Gestão de contratos transversais, nos termos e para os efeitos do artigo 290.º-A do CCP;
- Acompanhamento físico e financeiro de contratos designadamente, economato, serviços de limpeza, segurança, comunicações móveis e viagens;
- Elaboração das propostas financeiras e respetivo acompanhamento financeiro nomeadamente, validação de faturas no sistema.
Nível habilitacional exigido
Em cumprimento da alínea b) do n.º 4 do artigo 33.º e artigo 86.º da LTFP e nos termos do mapa de pessoal do Turismo de Portugal, I. P. para 2023 para o cargo a prover, os candidatos devem ser titulares do 12.º ano de escolaridade ou equivalente, não existindo a possibilidade de substituição do nível habilitacional por formação e ou experiência profissional.