A TAP Portugal é a companhia aérea Portuguesa líder de mercado e membro da Star Alliance desde 14 março de 2005. Foi eleita Companhia Aérea Líder Mundial para África e América do Sul e Melhor Companhia Aérea da Europa.
A operar desde 1945, tem o seu Hub em Lisboa, plataforma privilegiada de acesso na Europa, na encruzilhada com África, América do Norte e do Sul. A Rede da TAP, líder na operação entre a Europa e o Brasil, cobre dezenas destinos em diversos países a nível mundial.
No início de 2016, lançou as bases para uma nova era de investimento e renovação. Desde então, a nova TAP é uma realidade: uma companhia mais moderna e atenta à satisfação dos seus passageiros.
Hoje, a sua frota é composta principalmente por A330neo, A321neo e A320neo, para voos de médio e de longo curso, que começaram a chegar em 2018. O primeiro A330neo do mundo é da TAP e os seus passageiros puderam experimentar em primeira mão a inovadora cabina Airspace.
A marca TAP Express opera em voos de curto e médio curso. Os Embraer 190 e 195, e os ATR72-600 adicionados à frota representam um grande crescimento nos lugares disponíveis e uma poupança significativa no consumo de combustível.
A diversidade da rede de destinos e a consolidação de lideranças de mercado fazem parte do seu ADN. Nas Américas, em África e na Europa, a TAP afirma-se como uma opção competitiva, traz o mundo a Portugal e está perto das comunidades portuguesas em todo o globo.
Oferta – Técnico de Preparação Planeamento e Compras – Lisboa
O Técnico de Preparação Planeamento e Compras (TPPC) é o técnico que organiza, orienta e controla operações de receção, codificação, armazenagem, expedição e inventariação de componentes, materiais, produtos, ferramentas e equipamentos.
Função
- Executar tarefas inerentes aos processos de aquisição e venda de equipamento, material, produtos e serviços;
- Executar o planeamento, preparação e controlo dos trabalhos de manutenção de aviões e seus componentes;
- Executar ou modifica desenhos técnicos para manutenção aeronáutica;
- Traduzir e/ou retroverter documentos técnicos de e para línguas estrangeiras.
Requisitos mínimos
- 12º ano de escolaridade na vertente tecnológica profissionalizante ou equivalente oficial;
- Conhecimentos da língua inglesa;
- Conhecimentos de informática na ótica do utilizador.
Perfil
- Capacidade de organização e planeamento;
- Trabalho em equipa;
- Sentido de responsabilidade.