A TAP Portugal é a companhia aérea Portuguesa líder de mercado e membro da Star Alliance desde 14 março de 2005. Foi eleita Companhia Aérea Líder Mundial para África e América do Sul e Melhor Companhia Aérea da Europa.
A operar desde 1945, tem o seu Hub em Lisboa, plataforma privilegiada de acesso na Europa, na encruzilhada com África, América do Norte e do Sul. A Rede da TAP, líder na operação entre a Europa e o Brasil, cobre dezenas destinos em diversos países a nível mundial.
No início de 2016, lançou as bases para uma nova era de investimento e renovação. Desde então, a nova TAP é uma realidade: uma companhia mais moderna e atenta à satisfação dos seus passageiros.
Hoje, a sua frota é composta principalmente por A330neo, A321neo e A320neo, para voos de médio e de longo curso, que começaram a chegar em 2018. O primeiro A330neo do mundo é da TAP e os seus passageiros puderam experimentar em primeira mão a inovadora cabina Airspace.
A marca TAP Express opera em voos de curto e médio curso. Os Embraer 190 e 195, e os ATR72-600 adicionados à frota representam um grande crescimento nos lugares disponíveis e uma poupança significativa no consumo de combustível.
A diversidade da rede de destinos e a consolidação de lideranças de mercado fazem parte do seu ADN. Nas Américas, em África e na Europa, a TAP afirma-se como uma opção competitiva, traz o mundo a Portugal e está perto das comunidades portuguesas em todo o globo.
Oferta – Manager de Contencioso e Disciplina – Lisboa
Missão
Coordenação e acompanhamento de todo o contencioso e disciplina laboral, nomeadamente gestão da respetiva equipa interna e advogados externos, tendo em vista a Estratégia e necessidades do negócio.
Responsabilidades
- Gestão diária de todo o contencioso laboral e disciplina;
- Gestão das interações com os stakeholders, na matéria judicial laboral e disciplina;
- Análise e gestão de todas as situações conexas.
Requisitos mínimos
- Licenciatura pré-Bolonha ou Mestrado pós-Bolonha em Direito;
- Formação complementar em área laboral;
- 5 a 10 anos de experiência após estágio em Direito do Trabalho/Contencioso e Disciplina Laboral;
- Domínio oral e escrito da língua inglesa;
- Bom domínio do MS Office;
- Inscrição ativa na Ordem dos Advogados.
Requisitos preferenciais
- Especialização em Direito do Trabalho;
- Experiência em contencioso laboral e disciplina;
- Experiência em gestão de equipas.
Perfil
- Capacidade de liderança;
- Resiliência;
- Visão estratégica;
- Orientação para os resultados;
- Organização e gestão de prioridades;
- Espírito de equipa;
- Proatividade;
- Disponibilidade;
- Estímulo e promoção do diálogo;
- Gestão de conflitos.