A TAP Portugal é a companhia aérea Portuguesa líder de mercado e membro da Star Alliance desde 14 março de 2005. Foi eleita Companhia Aérea Líder Mundial para África e América do Sul e Melhor Companhia Aérea da Europa.
A operar desde 1945, tem o seu Hub em Lisboa, plataforma privilegiada de acesso na Europa, na encruzilhada com África, América do Norte e do Sul. A Rede da TAP, líder na operação entre a Europa e o Brasil, cobre dezenas destinos em diversos países a nível mundial.
No início de 2016, lançou as bases para uma nova era de investimento e renovação. Desde então, a nova TAP é uma realidade: uma companhia mais moderna e atenta à satisfação dos seus passageiros.
Hoje, a sua frota é composta principalmente por A330neo, A321neo e A320neo, para voos de médio e de longo curso, que começaram a chegar em 2018. O primeiro A330neo do mundo é da TAP e os seus passageiros puderam experimentar em primeira mão a inovadora cabina Airspace.
A marca TAP Express opera em voos de curto e médio curso. Os Embraer 190 e 195, e os ATR72-600 adicionados à frota representam um grande crescimento nos lugares disponíveis e uma poupança significativa no consumo de combustível.
A diversidade da rede de destinos e a consolidação de lideranças de mercado fazem parte do seu ADN. Nas Américas, em África e na Europa, a TAP afirma-se como uma opção competitiva, traz o mundo a Portugal e está perto das comunidades portuguesas em todo o globo.
Oferta – Analista de Desenvolvimento de Rede – Lisboa
Responsabilidades
- Definição do produto TAP – destinos, horários, número de frequências, tipo de frota – em linha com a estratégia definida e tirando partido da posição geográfica de Portugal para potenciar os fluxos de tráfego entre Europa, África e América;
- Monitorização da procura, ambiente competitivo e evolução dos custos para efetuar os ajustamentos ao produto necessários para maximizar a rentabilidade;
Coordenação com as áreas das Operações para efetuar os ajustamentos necessários à operação por forma a garantir uma operação robusta e resiliente; - Suportar as áreas operacionais da Rede – Pre Ops, Scheduling Curto Prazo, Scheduling Longo Prazo, Slot Management – com análises, apresentações e estatísticas;
- Definição do plano de proteção de passageiros em caso de cancelamentos ou de alterações horárias e dar orientação à área da Distribuição e Controlo para a sua implementação;
- Analisar as discrepâncias de slots e propor ajustamentos de horários para as reduzir/eliminar;
- Avaliar o nível de ligações perdidas no Hub e propor ações para reduzir o seu impacto.
Requisitos
Mínimos
- Licenciatura pré- Bolonha ou Mestrado em Economia, Gestão, Matemática, Engenharia;
- Domínio da língua inglesa falada e escrita;
- Dominio MS Office (power Point, Excel).
Preferenciais
- Conhecimentos de SQL.
Perfil
- Capacidade de análise crítica;
- Capacidade de relacionamento interpessoal e de trabalho em equipa;
- Orientação para os resultados;
- Iniciativa e decisão;
- Criatividade e proatividade;
- Resistência ao stress;
- Sentido de responsabilidade e organização.