A Startup Portugal é uma organização sem fins lucrativos, detentora do Estatuto de Utilidade Pública (conferida pelo Decreto-Lei 33/2019 de 4 de março), cuja missão é o desenvolvimento de atividades de interesse público para a promoção do empreendedorismo, em estreita ligação com entidades públicas e privadas que atuam no ecossistema nacional de empreendedorismo.
A Startup Portugal tem como finalidades apoiar o Governo no desenho e implementação da Estratégia Nacional para o Empreendedorismo e acompanhar a conceção e aplicação de políticas públicas de suporte ao empreendedorismo, promover o empreendedorismo e as startups portuguesas em território nacional e estrangeiro, procurar e executar financiamentos europeus destinados à dinamização do tecido empreendedor, entre outras.
A atividade da Startup Portugal é desenvolvida junto dos diferentes setores económicos recorrendo a diversas entidades e parceiros, públicos e privados, entre os quais empreendedores, startups, incubadoras, investidores, empresas, academia e organizações governamentais, para o desenvolvimento de diferentes iniciativas que contribuem para o crescimento do ecossistema de startups e uma maior cultura de empreendedorismo no país. É ainda membro fundador da ESNA – Europe Startup Nations Alliance.
A Startup Portugal é financiada por fundos privados e públicos, entre os quais os provenientes do IAPMEI, I.P. – Agência para a Competitividade e Inovação, do PRR e da União Europeia, para o quadriénio 2022-2025.
Para ajudar a definir a sua estratégia, na implementação e na procura de recursos, a Startup Portugal conta com o apoio e visão de um grupo de líderes em diferentes áreas, escolhidos pela sua relevante experiência no ecossistema empresarial português.
Oferta – Analista – Lisboa
Irás fazer parte da equipa de Funding & Certification, trabalhando como Analista de Incentivos responsável pela implementação de iniciativas e pelo acompanhamento de candidaturas a sistemas de incentivos previstos no âmbito dos programas PRR/Portugal 2030, ou outros apoiados por fundos europeus.
Principais responsabilidades
- Elaborar e acompanhar candidaturas a sistemas de incentivos previstos no âmbito dos Programas PRR / Portugal 2030, ou outros apoiados pelos Fundos Europeus;
- Apoiar a equipa nos projetos que se encontram em curso;
- Apoiar técnico-administrativamente a área;
- Colaborar na elaboração de futuros projetos.
Requisitos
- Recém-licenciado/ Licenciado em Gestão ou Economia (preferencial);
- Valorizada experiência em funções semelhantes;
- Elevado nível de maturidade, responsabilidade e autonomia;
- Capacidade de análise, dinamismo e sentido crítico;
- Boa capacidade de gestão de prioridades e stress;
- Facilidade de comunicação oral e escrita;
- Polivalência;
- Facilidade de relacionamento e espírito de equipa;
- Conhecimentos de Microsoft Office;
- Proficiência em Português.
Oferece-se
- Contrato a tempo inteiro até ao final de 2025, com possibilidade de renovação (a determinar) em função das responsabilidades;
- Local de trabalho híbrido e flexibilidade de horário a definir com a equipa.