A Startup Lisboa é uma incubadora de empresas que iniciou a sua actividade em Fevereiro de 2012, com a abertura do seu primeiro edifício na Rua da Prata 80, no centro histórico da cidade de Lisboa.
Fundada em 2011 pela Câmara Municipal de Lisboa, Banco Montepio e IAPMEI (Agência Portuguesa para a Competitividade e Inovação), nasceu da vontade dos cidadãos, tendo sido uma das ideias mais votadas em 2009/2010 Orçamento Participativo da Câmara Municipal.
É uma associação privada sem fins lucrativos cuja missão é apoiar a criação de empresas e empresários nos seus primeiros anos de actividade, promover a criação de emprego, e ajudar a vitalidade urbana, social e económica de Lisboa.
Em Julho de 2015, na antiga residência de estudantes da Rua do Comércio, abriu a “Casa” da Startup Lisboa. Um espaço de acolhimento para jovens empreendedores que venham a Lisboa, desenvolver ou apresentar os seus projetos,frequentar formações, encontrar patrocinadores, etc. A “Casa” é dirigida a empreendedores que não residam em Lisboa e precisem de ficar temporariamente na capital para desenvolver as ideias ou contactos.
A Startup Lisboa gere ainda o Fundo Startup Lisboa Loans, com financiamento até 45.000€,o qual se destina a empresas já existentes, com 3 ou mais exercícios económicos completos (financiamento até 100% do investimento) ou a novas empresas ou empresas existentes mas com menos de 3 exercícios económicos completos (financiamento até 85% do investimento).
Oferta – Incubation Associate – Lisboa
Como Incubation Associate, desempenhará um papel fundamental no apoio às startups no programa de incubadoras, ajudando-as a aceder aos recursos e ligações de que necessitam para serem bem sucedidas.
Perfil
- Fortes capacidades de ligação em rede e a capacidade de navegar e de se ligar a várias comunidades;
- Paixão pela tecnologia e inovação;
- Forte interesse em startups e no ecossistema de arranque, incluindo a participação em eventos, conferências e workshops;
- Solucionador de problemas e engenhoso, com uma mentalidade orientada para os resultados, foco nos dados e atenção aos detalhes;
- Capacidade de trabalhar de forma independente e autónoma;
- Jogador de equipa forte, estruturado, flexível e aberto ao feedback;
- A experiência anterior de trabalhar numa empresa de tecnologia ou numa incubadora é uma vantagem.