SSAP Serviços Sociais da Administração Pública

SSAP estão a recrutar para a área de Relações Públicas – Atendimento

Os Serviços Sociais da Administração Pública (SSAP) são um serviço da administração direta do Estado, dotado de autonomia administrativa e financeira, cuja criação, determinada no âmbito da Resolução do Conselho de Ministros nº 39/2006, de 30 de Março, que aprovou o PRACE, obedeceu aos princípios enformadores da ação social complementar – adequação, não cumulação e responsabilidade do Estado – pretendendo-se garantir, simultaneamente, a eficácia, eficiência e economia dos serviços, bem como obviar às grandes disparidades entre os diversos serviços sociais quer em termos de funcionamento, quer em termos de tipo e montante dos benefícios concedidos.

Os SSAP têm como missão assegurar a ação social complementar da generalidade dos trabalhadores da Administração Pública, com exceção daqueles que se encontrem abrangidos por outros serviços específicos de idêntica natureza.

Os Serviços Sociais da Administração Pública têm como atribuições:

  • Contribuir para a definição de um sistema de ação social complementar coerente e transversal a toda a administração central do Estado e assegurar a sua implementação;
  • Propor a definição das condições de acesso aos benefícios de ação social complementar;
  • Garantir a gestão dos benefícios de ação social complementar;
  • Assegurar uma adequada gestão das receitas, designadamente as provenientes de quotizações;
  • Recolher e manter permanentemente atualizada informação sobre o universo de beneficiários e de benefícios concedidos.

Oferta – OE202501/0783 | Técnico Superior | Procedimento Concursal Comum – Lisboa

Procedimento concursal comum para a carreira e categoria técnico superior (um lugar), em regime de contrato de trabalho em funções públicas por tempo indeterminado, para a Direção de Serviços de Apoio à Gestão, Divisão de Pessoal e Beneficiários, Relações Públicas – Atendimento.

Caracterização do Posto de Trabalho

  • Assegurar o atendimento ao público, presencial e telefónico, prestando o apoio e esclarecimento às questões colocadas;
  • Rececionar e encaminhar para as respetivas áreas inscrições de beneficiários e candidaturas às atividades promovidas pelos SSAP;
  • Efetuar o tratamento estatístico dos dados do atendimento;
  • Responder de forma célere e adequada às questões colocadas através das caixas de correio eletrónico das Relações Públicas e do “Fale Connosco” (Portal);
  • Assegurar o exercício de funções com responsabilidade e autonomia técnica;
  • Tomar iniciativas para a resolução de problemas que surjam no âmbito da sua atividade;
  • Elaborar autonomamente ou em grupo pareceres e projetos com diversos graus de complexidade.

Habilitação Literária

  • Licenciatura.

Observações: Podem candidatar-se ao presente procedimento os trabalhadores com vínculo de emprego público por tempo indeterminado previamente estabelecido, nos termos do n.º 3 do artigo 30.º da LTFP, bem como, candidatos que se enquadrem nas situações previstas no Regulamento de Incentivos à Prestação de Serviço Militar nos Regimes de Contrato (RC) e no Regime de Voluntariado (RV), na sua atual redação.

Mais informações e candidaturas [AQUI]

Empregos e estágios perto de si

O E2 Emprego e Estágios não tem qualquer afiliação com as empresas/entidades a que se referem as ofertas. As imagens/logótipos presentes nas ofertas são propriedade das mesmas.

Veja também

Airbus

Airbus está a recrutar Especialista em Gestão de Dados Financeiros

A Airbus é líder europeia no desenvolvimento de programas espaciais e líder mundial na produção …