O Sporting Clube de Portugal é um dos grandes clubes do desporto português. No momento da fundação do Clube, em 1906, José Alvalade proferiu o célebre voto “Queremos que o Sporting seja um grande Clube, tão grande como os maiores da Europa”.
A sua ambição representou sempre, ao longo desta história centenária, uma meta permanente no horizonte de todos os Sportinguistas e frequentemente atingida, tanto por fantásticas equipas como por atletas verdadeiramente excepcionais.
Marca única, a fazer história desde 1906, repleta de grandes conquistas e na vanguarda, desde o futebol de formação, até ao relacionamento com o seu principal activo, os sportinguistas. A forma de existir do Clube ganha vida nos seus sócios e adeptos. Com mais de 3.5 milhões de simpatizantes apenas no território nacional e mais de 157 mil sócios, o Sporting Clube de Portugal assume a sua dimensão verdadeiramente mundial quando se olha para os 263 Núcleos, 124 Filiais e 23 Delegações espalhados pelos cinco continentes.
O principal objectivo do Sporting Clube de Portugal são as vitórias em todas as competições que disputa, contribuindo assim para dar as maiores alegrias a todo o Universo Sportinguista.
Oferta – Psicólogo – Lisboa
O Sporting Clube de Portugal está no mercado à procura de um Psicólogo (M/F) para integrar o Departamento de Psicologia na Direcção das Modalidades.
Principais responsabilidades
- Realizar a avaliação psicológica desportiva aos atletas das Modalidades, nomeadamente avaliar as competências psicológicas relevantes para o sucesso desportivo, estabelecer planos de ação, quando necessário, garantindo o respectivo acompanhamento;
- Elaborar Planos de Intervenção Individual e Coletiva para otimização do rendimento desportivo dos Atletas;
- Intervir, com vista à otimização das competências psicológicas relevantes para a performance desportiva;
- Colaborar com a equipa Multidisciplinar nomeadamente com o Departamento Clínico, sempre que necessário, na realização de despistes clínicos;
- Intervir em situações de crise dos atletas ou demais agentes do contexto, com vista a minorar danos e impactos negativos na saúde, bem-estar e futuro rendimento desportivo;
- Planear e desenvolver ações de formação para treinadores, nomeadamente coaching e counselling, de forma a participar activamente no trabalho multidisciplinar.
Perfil
- Licenciatura e/ou Mestrado em Psicologia (fator obrigatório);
- Experiência profissional de 5 anos na área ou em áreas similares;
- Membro efetivo da Ordem dos Psicólogos Portugueses (OPP);
- Formação em Psicologia Clínica e/ou do Desporto (preferência pela área cognitivo-comportamental);
- Conhecimentos da língua inglesa (B2).
- Perfil dinâmico, resiliente, organizado, de fácil comunicação e com escuta ativa.