A Sport Zone faz parte do ISRG, empresa que integra a Sport Zone, Sprinter, JD Sports, Size?, Perrysport e Aktiesport.
O ISRG é uma empresa líder no retalho desportivo multimarca e omnicanal na Península Ibérica. Conta, em Portugal e Espanha, com mais de 500 lojas e 10.000 pessoas que partilham da mesma paixão e motivação para continuar a melhorar todos os dias.
A Sport Zone quer proporcionar-te a oportunidade de evoluíres na tua carreira profissional, num ambiente multinacional e em contínua expansão, onde poderás atingir todos os teus objetivos.
Um projeto em constante crescimento e um ambiente de trabalho baseado na cooperação e respeito mútuo, com um forte compromisso com a diversidade e igualdade de oportunidades.
Oferta – Demand Planner – Maia, Porto
A função de Demand Planner tem como objetivo prever com a maior precisão possível a procura de um produto de uma área de negócio, contribuindo para o alcance dos objetivos de vendas e permitindo uma gestão eficiente do stock, evitando ruturas e a existência de produto obsoleto.
Funções
- Planificar a procura a médio e longo prazo de uma área de negócio, através da análise de tendências de vendas históricas e aplicação de modelos de previsão de forma a criar/manter uma sólida previsão da procura futura, segmentada por tipologia de produto e mercados;
- Incorporar inputs e estratégias, acordados com as equipas comerciais, supply chain e marketing, que influenciem a procura prevista;
- Acompanhar regularmente a evolução de vendas de forma a detetar/corrigir incidências e desvios na previsão, sempre com o objetivo de assegurar a disponibilidade correta de produto nas lojas e armazém, minimizando o risco de produtos descontinuados;
- Realizar periodicamente a análise de procura para tomar decisões e ajustar as previsões no âmbito de cada categoria de produtos;
- Promover a melhoria contínua na utilização das ferramentas de planeamento, contribuido para a sua eficiência e partilhando as melhores práticas com outras equipas.
Requisitos
- Formação Superior em Gestão de Empresas, Economia, Estatística ou similares;
- Excel avançado;
- Experiência prévia em funções similares, ou na área de controlo de gestão/auditoria;
- Inglês B2;
- Espanhol B2;
- Formação adicional em Análise de Dados (valorizável);
- Conhecimento da área de retalho.