A SPORT TV, nascida em 1998, foi o primeiro canal de televisão português inteiramente dedicado à transmissão de conteúdos desportivos por excelência. Ao longo dos anos, tem vindo a dar provas de um caráter pioneiro, apostando na inovação e proteção dos valores mais importantes do universo desportivo.
Com dois anos de vida apenas, é lançado o website sporttv.pt e atinge o marco dos 200 mil subscritores. Em 2006, contando já com meio milhão de assinantes, volta a dar o exemplo pela diversificação e otimização dos seus conteúdos através do lançamento da SPORT TV 2.
As modalidades desportivas, por sua vez, garantem momentos de grande emoção e entretenimento, sempre complementadas pelos comentários de especialistas. Da NBA aos desportos motorizados e de luta, não esquecendo o voleibol, andebol, ténis, rugby, boxe, kickboxing, golfe, natação, ginástica, atletismo, vela, triatlo, esqui, snowboard, surf, ciclismo e hipismo.
Um dos maiores passos em direção à otimização tecnológica é dado em 2013, com a SPORT TV Multiscreen, que permite aceder à emissão através de qualquer device, e com a SPORT TV Multiroom, que, com uma subscrição apenas, possibilita o acesso à SPORT TV em duas divisões da casa. No ano seguinte, volta a trazer a inovação e o pioneirismo para cima da mesa, ao ser o Host Broadcaster da final da UEFA Champions League que decorreu em Lisboa.
2016 é o ano que promete ficar na memória de todos, pois assinala a criação da SPORT TV+, o canal aberto que veio estabelecer um novo patamar de excelência na transmissão de conteúdos desportivos, pautando-se por uma programação com programas e produtos made in e by SPORT TV. Este é também o ano do 4k: a SPORT TV foi o primeiro canal português a transmitir um evento desportivo, a final da Champions entre o Real Madrid e o Atlético Madrid, com a tecnologia do 4k, que permite aumentar em quatro vezes a qualidade da imagem. Este primeiro passo em 2016 confirmou uma aposta permanente em 2017, com o início das emissões regulares em 4k.
Em 2024, surge a SPORT TV 7, que promete transmitir competições desportivas, com um espaço mais reduzido ao futebol, focando noutras modalidades que, também, apresentam crescentes índices de popularidade, como por exemplo o Andebol, Basquetebol, Golfe, Rugby, Surf, Skate, Padel, Ténis, e entre outras, sempre em direto.
Oferta – Gestor(a) de Sistemas de Informação, Cibersegurança e Redes – Lisboa
A SPORT TV procura um(a) Gestor(a) de Sistemas de Informação, Cibersegurança e Redes, para integrar a Direção Técnica de Broadcast e Sistemas de Informação.
Terá a responsabilidade de manter toda a infraestrutura de IT, cibersegurança e redes atualizada e documentada, adquirindo conhecimentos alargados do negócio sport tv de forma a utilizar o input recolhido diariamente na identificação de pontos de melhoria. O objetivo será garantir que a infraestrutura de Broadcast e de IT se mantém eficiente, atualizada e a funcionar sem incidentes ou quebras de serviço, tendo também um papel activo e preponderante na evolução e melhoria contínua dos sistemas Broadcast e IT da empresa.
Responsabilidades
- Apoiar o Diretor no desenho de arquitetura dos sistemas IT, cibersegurança e redes;
- Gerir e coordenar a equipa interna de suporte evolutivo/ corretivo IT e equipa de cibersegurança da sport tv, bem como fornecedores externos desta área;
- Garantir a coordenação entre a área de Broadcast e a área de IT, assegurando o cumprimento de objectivos e prazos;
- Dinamizar internamente e junto de outras equipas sport tv a adoção de processos de mudança e de melhoria contínua;
- Instalar, configurar e manter todo o software e hardware afeto à componente IT;
- Gerir e manter atualizados os diversos sistemas de cibersegurança, quer a nível de software como a nível de hardware;
- Monitorizar performances e manter níveis de serviço;
- Solucionar e prevenir incidentes, problemas e interrupções de serviço, bem como monitorizar e assegurar o cumprimento do registo e processamento de incidentes e pedidos de serviço;
- Assegurar os níveis de segurança nos acessos, backups e firewalls;
- Criar documentação técnica, manuais e procedimentos IT em conjunto com a equipa;
- Desenhar, implementar e manter políticas, processos e procedimentos alinhados com frameworks tais como ISO 27001;
- Investigar suspeitas e incidentes de segurança confirmados, produzindo relatórios com recomendações e garantir que ações corretivas são aplicadas;
- Implementar os standards e procedimentos para compliance com segurança da informação;
- Garantir a comunicação aos superiores da efetividade dos procedimentos e mitigação de risco através de KPI’s;
- Assumir responsabilidade de forma proativa de todos os aspetos da security culture e security awareness em todas as vertentes do negócio sport tv, mantendo a relevância das políticas de segurança e estratégia de gestão de risco de forma continuada;
- Acompanhar a implementação dos projetos sport tv de forma a garantir que a segurança é um factor considerado na avaliação, seleção, instalação e configuração de hardware, aplicações e software.
Requisitos
- Formação Superior em Engenharia Eletrotécnica, Engenharia Informática ou áreas similares;
- Experiência profissional relevante como Gestor de Sistemas de Informação, Cibersegurança e Redes, mínimo 2 anos de experiência;
- Competências ao nível da comunicação e capacidade de relacionamento e interação com os vários interlocutores/ departamentos na organização;
- Conhecimentos de sistemas de informação, cibersegurança e redes aplicados à televisão serão valorizados.
Competências
- Criatividade, elevado sentido de responsabilidade e autonomia;
- Espírito crítico e dinamismo;
- Facilidade de relacionamento interpessoal e fortes capacidades de comunicação;
- Dinamismo, proatividade e gosto pelo trabalho em equipa.