SPMS Serviços Partilhados do Ministério da Saúde

SPMS está a recrutar para a Direção do Centro de Controlo e Monitorização do SNS

A SPMS, Serviços Partilhados do Ministério da Saúde, E.P.E., foi criada em 2010, pelo Decreto-Lei n.º 19/2010, de 22 de março, como pessoa coletiva de direito público de natureza empresarial, dotada de personalidade jurídica, autonomia administrativa e financeira e de património próprio, nos termos do regime jurídico do setor empresarial do Estado, estando sujeita à tutela dos membros do Governo responsáveis pelas áreas das finanças e da saúde.

De acordo com o quadro jurídico estabelecido pelo Decreto-Lei n.º 19/2010, de 22 de março, com as sucessivas alterações abaixo descritas, tem vindo a assistir-se ao reforço das competências e atribuições da SPMS em matéria de prestação de serviços partilhados específicos da área da saúde aos estabelecimentos e serviços do Serviço Nacional de Saúde (SNS), independentemente da sua natureza jurídica, bem como aos órgãos e serviços do Ministério da Saúde e a quaisquer outras entidades, quando executem atividades específicas da área da saúde.

A SPMS têm por missão a prestação de serviços partilhados específicos na área da saúde em matéria de compras e de logística, de serviços financeiros, de recursos humanos, de sistemas e tecnologias de informação e comunicação e demais atividades complementares e subsidiárias, a todos os estabelecimentos e serviços do SNS, independentemente da respetiva natureza jurídica, sejam entidades EPE´s, sejam entidades do Setor Público Administrativo (SPA), bem como aos órgãos e serviços do Ministério da Saúde e a quaisquer outras entidades quando executem atividades na área da saúde.

Importa assegurar que a prossecução da missão atribuída à SPMS esteja enquadrada em normas e princípios gerais de atuação, consubstanciando os valores primordiais a salvaguardar, os quais deverão servir de enquadramento ao desenvolvimento da atividade dos seus colaboradores, que se assumem como a face visível da empresa.

Ofertas – DCCM_USI_012025 | Analista Funcional – Maia, Porto

Requisitos

Obrigatórios

  • Licenciatura ou grau académico superior em Engenharia Informática ou área similar;
  • Experiência mínima de 2 (dois) anos em funções relevantes para a função;
  • Excelente capacidade de análise de requisitos de negócio, produção de especificações funcionais e respetiva documentação;
  • Experiência em elaboração de documentação de casos de uso, casos de teste e tradução dos requisitos funcionais;
  • Experiência em modelação UML e/ou BPMN;
  • Experiência comprovada em analise de aplicações em Java (J2EE) e PLSQL;
  • Conhecimentos em metodologias de desenvolvimento de software Agile (Scrum);
  • Experiência com as seguintes ferramentas: MS Office, Jira e Confluence.

Preferenciais

  • Conhecimentos e experiência na área da Saúde;
  • Valorizamos experiência em desenho de protótipos;
  • Valorizamos experiência em levantamento de requisitos de usabilidade;
  • Valorizamos experiência em levantamento de requisitos de segurança;
  • Valorizamos experiência em prestação de serviços de formação na área TIC;
  • Formação/Conhecimentos em CBAP – Business Analysis Professional Certification;
  • Capacidade de comunicar em inglês.

Funções

  • Identificar as áreas onde são necessárias mudanças nos recursos do sistema de informação para garantir os objetivos da organização;
  • Monitorar o impacto das mudanças nos objetivos da organização;
  • Contribuir para a análise dos requisitos funcionais no contexto da aquisição, desenvolvimento e implementação de soluções;
  • Analisar os requisitos de negócio e traduzi-los em soluções TIC;
  • Contribuir para a preparação do plano de negócios da organização;
  • Identificar áreas de melhoria em processos de negócios fornecendo possíveis soluções TI em conformidade com a estratégia de TIC;
  • Capacidade de leitura de código JAVA e transcrição do mesmo para UML e/ou BPMN.
  • Construir requisitos, especificações, processos de negócio e o caso de negócio relacionadas com as soluções propostas.

Oferece-se

  • Integração numa equipa dinâmica e motivada;
  • Oportunidades de formação;
  • Participação em projetos desafiantes;
  • Contrato de trabalho por tempo indeterminado;
  • Acesso a serviços com vantagens (Sistema de Gestão da Conciliação entre a Vida Profissional, Familiar e Pessoal –NP4552);
  • Ambiente de igualdade, diversidade e inclusão;
  • Programa de Saúde e Bem-estar no Trabalho;
  • Programa de Mentoring;
  • Regime de Trabalho Híbrido (Presencial/Teletrabalho);
  • Remuneração mensal ilíquida de € 1 846,07.

Oferta BEP [AQUI]

Formulário de Candidatura [AQUI]

Empregos e estágios perto de si

O E2 Emprego e Estágios não tem qualquer afiliação com as empresas/entidades a que se referem as ofertas. As imagens/logótipos presentes nas ofertas são propriedade das mesmas.

Veja também

Comunidade Intermunicipal do Tâmega e Sousa

Comunidade Intermunicipal do Tâmega e Sousa está a recrutar em várias áreas

A Comunidade Intermunicipal do Tâmega e Sousa é uma pessoa coletiva de direito público de …