A Sociedade Portuguesa de Inovação (SPI) é uma empresa de consultadoria especializada nas áreas de Inovação, Ciência e Tecnologia, Território, Turismo e Agricultura.
Com estreita ligação aos universos da ciência e tecnologia, da atividade empresarial e da gestão e desenvolvimento territorial, posiciona-se como um agente facilitador de inovação criadora de valor, à escala local, regional, nacional e internacional.
Prosseguindo uma estratégia de intervenção global e atuação local, continua a expandir e a diversificar a sua presença internacional, gerindo e participando em projetos em quatro continentes: Europa, Ásia, África e América.
Para tal, o grupo inclui, para além da SPI, a SPI Açores, a SPI China, a SPI Espanha, a SPI USA, a SPI Ventures, a Turivã, a Herdade da Torre Vã e um escritório afiliado, em Bruxelas, através de uma parceria com a European Business & Innovation Network (EBN).
Com mais de 80 consultores in-house, de várias nacionalidades e diversas áreas de formação, e uma rede de global de contactos nas mais variadas áreas do conhecimento, tem capacidade para, a todo o tempo, constituir equipas flexíveis e eficazes, que garantem as soluções para os desafios que os seus clientes e parceiros lhe colocam.
Os projetos que desenvolve com empresas; associações empresariais e clusters; universidades e centros de investigação; municípios e associações de municípios; entidades da administração regional e central e, ainda, destacadas organizações internacionais, como a Comissão Europeia, permitem à Sociedade Portuguesa de Inovação acumular conhecimento e uma vasta experiência, que coloca à disposição dos seus clientes, através da prestação de serviços centrados na criação de valor através da inovação.
Oferta – Consultor (M/F) Área do Território – Sociedade Portuguesa de Inovação – Lisboa
Para reforçar a equipa do escritório de Lisboa associada à área do Território, uma das áreas de intervenção da empresa, pretendem-se recrutar um profissional com formação em ordenamento do território e planeamento urbano e experiência na elaboração de instrumentos de gestão territorial.
Requisitos
- Formação académica de base, ao nível de mestrado, nas áreas relacionadas com o ordenamento do território e planeamento urbano;
- Experiência profissional, preferencialmente por um período igual ou superior a 10 anos, na elaboração de instrumentos de gestão territorial (particularmente planos diretores municipais), relatórios de estado de ordenamento do território e estudos, diagnósticos, programas e planos com estes relacionados;
- Disponibilidade para envolvimento em projetos de diferentes temáticas ligadas ao desenvolvimento local e regional (e.g. desenvolvimento territorial e urbano, coesão social, habitação, reabilitação urbana, mobilidade sustentável, entre outras);
- Motivação e capacidade para o desenvolvimento de atividades de consultoria estratégica e de gestão de projetos;
- Domínio da língua portuguesa e muito boa capacidade de expressão escrita;
- Boa capacidade de expressão em língua inglesa (falada e escrita);
- Excelentes conhecimentos de Sistemas de Informação Geográfica e Base de Dados (ArcGIS), e de informática na ótica do utilizador para processamento e edição de texto, processamento de folhas de cálculo/dados e processamento de apresentações (Microsoft Office).