SSAP Serviços Sociais da Administração Pública

Serviços Sociais da Administração Pública está a recrutar Assistentes Técnicos

Os Serviços Sociais da Administração Pública (SSAP) são um serviço da administração direta do Estado, dotado de autonomia administrativa e financeira, cuja criação, determinada no âmbito da Resolução do Conselho de Ministros nº 39/2006, de 30 de Março, que aprovou o PRACE, obedeceu aos princípios enformadores da ação social complementar – adequação, não cumulação e responsabilidade do Estado – pretendendo-se garantir, simultaneamente, a eficácia, eficiência e economia dos serviços, bem como obviar às grandes disparidades entre os diversos serviços sociais quer em termos de funcionamento, quer em termos de tipo e montante dos benefícios concedidos.

Os Serviços Sociais da Administração Pública têm como missão assegurar a ação social complementar da generalidade dos trabalhadores da Administração Pública, com exceção daqueles que se encontrem abrangidos por outros serviços específicos de idêntica natureza.

Os Serviços Sociais da Administração Pública têm como atribuições:

  • Contribuir para a definição de um sistema de ação social complementar coerente e transversal a toda a administração central do Estado e assegurar a sua implementação;
  • Propor a definição das condições de acesso aos benefícios de ação social complementar;
  • Garantir a gestão dos benefícios de ação social complementar;
  • Assegurar uma adequada gestão das receitas, designadamente as provenientes de quotizações;
  • Recolher e manter permanentemente atualizada informação sobre o universo de beneficiários e de benefícios concedidos.

Ofertas

Assistente Técnico (1 vaga) – Lisboa

Habilitação Literária

  • 12º ano (ensino secundário).

Caracterização do Posto de Trabalho

  • Assegurar o atendimento ao público, presencial e telefónico, prestando o apoio e esclarecimento às questões colocadas;
  • Rececionar e encaminhar para as respetivas áreas inscrições de beneficiários e candidaturas às atividades promovidas pelos SSAP;
  • Efetuar o tratamento estatístico dos dados do atendimento;
  • Responder de forma célere e adequada às questões colocadas através das caixas de correio eletrónico das Relações Públicas e do “Fale Connosco” (Portal).

Mais informações e candidaturas [AQUI]

Assistente Técnico (1 vaga) – Lisboa

Habilitação Literária

  • 12º ano (ensino secundário).

Caracterização do Posto de Trabalho

  • Registar os dados dos Beneficiários na respetiva Base de Dados e garantir a sua atualização;
  • Registar as suspensões de direitos dos beneficiários;
  • Imprimir os cartões e enviar aos serviços dos beneficiários do ativo e diretamente aos beneficiários aposentados;
  • Gerir a Base de Dados de Beneficiários, recolher e analisar os dados para a elaboração do Relatório de Atividades;
  • Emitir listagens com vista à atualização de dados por parte dos Organismos, para definição da comparticipação a pagar;
  • Manter atualizada a base de dados dos Organismos da Administração Pública;
  • Emitir outras listagens solicitadas pelas áreas do apoio social, contabilidade e outras;
  • Realizar o atendimento telefónico para esclarecimento de dúvidas sobre inscrições de beneficiários;
  • Receber, analisar e enquadrar a informação relativa à organização dos processos de admissão de beneficiários e elaborar as propostas necessárias, salvaguardando a segurança e a confidencialidade dos dados.

Mais informações e candidaturas [AQUI]

Empregos e estágios perto de si

O E2 Emprego e Estágios não tem qualquer afiliação com as empresas/entidades a que se referem as ofertas. As imagens/logótipos presentes nas ofertas são propriedade das mesmas.

Veja também

Crédito Agrícola

Crédito Agrícola está a recrutar Controller de Fundos de Investimento

O Grupo Crédito Agrícola é um Grupo Financeiro de âmbito nacional, integrado por um vasto …