A Secretaria-Geral do Ministério da Saúde (SGMS) é um serviço da administração direta do Estado, que tem por missão assegurar o apoio técnico e administrativo aos gabinetes dos membros do Governo integrados no Ministério da Saúde e aos demais órgãos, serviços e organismos deste ministério que não integram o Serviço Nacional de Saúde, nas áreas da gestão dos recursos internos, do apoio técnico-jurídico e contencioso, da documentação e informação e da comunicação e relações públicas.
A SGMS é um serviço dotado de autonomia administrativa, com um papel integrador e dinamizador da orgânica do Ministério da Saúde, que reforça a ligação entre a sociedade e os serviços e garante a articulação institucional entre os organismos.
A Secretaria-Geral do Ministério da Saúde assume-se como um serviço público de referência, que presta serviços com elevado nível de qualidade, sustentados na qualificação dos seus profissionais e na agilização dos seus processos. A visão da SGMS reflete as aspirações, a direção desejada e o caminho que se pretende percorrer a médio e longo prazo e como espera ser reconhecida por todos.
A atividade da SGMS rege-se por um conjunto de valores, potenciadores do desempenho e dos resultados da atividade, orientados para a eficiência, a eficácia e a qualidade dos serviços prestados.
Oferta – Técnico Superior – Lisboa
Abertura de procedimento concursal para o preenchimento de um posto de trabalho na carreira e categoria de técnico superior do mapa de pessoal da Secretaria-Geral do Ministério da Saúde, na modalidade de contrato de trabalho em funções públicas por tempo indeterminado, para a área da contabilidade da Divisão de Gestão de Recursos.
Funções
- Elaboração de pedidos de alterações orçamentais e de créditos especiais;
- Elaboração dos Pedidos de Libertação de Créditos;
- Elaboração de relatórios de acompanhamento e controlo da execução orçamental;
- Elaboração de informações e redação de ofícios ou outras correspondências de índole financeira e organização e arquivo de expediente da área financeira;
- Apoio na elaboração do Orçamento da Secretaria-Geral e da Ação Governativa;
- Apoio na elaboração das Contas de Gerência; Conhecimentos do Sistema de Normalização Contabilística da Administração Pública;
- Utilização da aplicação informática na área da contabilidade: Sistema de Gestão de Recursos Financeiros Partilhados (GeRFiP).
Requisitos
- Licenciatura em Contabilidade (Área CNAEF 344), Economia (Área CNAEF 314), Gestão e Administração ou Finanças (Área CNAEF 345).