A Secretaria-Geral do Ministério da Justiça (SGMJ) tem como atividade principal o apoio aos gabinetes dos membros do governo da área da Justiça e aos serviços do Ministério da Justiça.
A Secretaria-Geral do Ministério da Justiça atua nas seguintes áreas: gestão de recursos humanos; organização, racionalização e simplificação; inovação, modernização e qualidade; arquivo e documentação; apoio jurídico e contencioso; informação e comunicação; relações públicas e protocolo; contratação pública centralizada de bens e serviços; gestão de fundos comunitários.
A SGMJ divulga aos organismos da Justiça orientações estratégicas dadas pelos gabinetes ministeriais da área da Justiça.
É um serviço central da administração direta do Estado, tem autonomia administrativa e as suas atribuições estão definidas na Lei Orgânica do Ministério da Justiça e na Lei Orgânica da SGMJ.
Oferta – Chefe de Divisão do Gabinete de Auditoria Interna e Apoio à Gestão (GAIAG) – Lisboa
Procedimento concursal com vista ao provimento do cargo de chefe de divisão do Gabinete de Auditoria Interna e Apoio à Gestão (GAIAG) da Secretaria-Geral do Ministério da Justiça.
Funções
- Desenvolver ações de auditoria interna na SGMJ;
- Acompanhar e monitorizar a execução dos projetos da SGMJ financiados por fundos europeus ou por outras entidades de natureza semelhante;
- Controlar e acompanhar a implementação das recomendações das inspeções, auditorias e ações de seguimento de que a SGMJ seja objeto;
- Controlar, acompanhar e avaliar a representação da SGMJ em grupos de trabalho, missões conjuntas e outras estruturas semelhantes;
- Submeter à direção superior recomendações sobre procedimentos e iniciativas para melhoria do funcionamento dos serviços, em especial nas áreas abrangidas pelas alíneas anteriores, sem prejuízo da competência cometida à Divisão de Planeamento e Organização em matéria de organização, racionalização e simplificação;
- Exercer outras atividades de auditoria de serviços e de acompanhamento da execução de projetos ou atividades que lhe sejam atribuídas por decisão superior.
Perfil pretendido
- Licenciatura ou grau académico de nível superior nas áreas do Direito, Gestão, Economia ou Administração;
- Experiência profissional relevante na área funcional do Gabinete de Auditoria Interna e Apoio à Gestão;
- Competências técnicas e aptidão para funções de direção, coordenação e controlo.
Candidaturas
Mediante requerimento, nos termos do artigo 24.º do Decreto-Lei n.º 135/99, de 22 de abril, na redação dada pelo Decreto-Lei n.º 73/2014, de 13 de maio, dirigido à Secretária-Geral do Ministério da Justiça, acompanhado dos demais elementos necessários e remetido em formato digital (pdf), por correio eletrónico, para o endereço de correio eletrónico recursoshumanos@sg.mj.pt.