A Secretaria-Geral da Economia (SGE) é um organismo da Administração Central do Estado, no âmbito da tutela do Ministro de Estado, da Economia e da Transição Digital, que tem por missão assegurar o apoio técnico e administrativo aos gabinetes dos membros do Governo da área da tutela e aos demais órgãos e serviços nele integrados, bem como o exercício das funções de controlo interno.
A Secretaria-Geral da Economia tem por missão assegurar o apoio técnico e administrativo aos gabinetes dos membros do Governo da área da tutela e aos demais órgãos e serviços nela integrados, bem como assegurar o exercício das funções de controlo interno.
Tem como visão constituir-se como uma Secretaria-Geral de referência, reconhecida por acrescentar valor à otimização de recursos e à prestação de serviços de excelência, suportada na partilha e gestão do conhecimento.
Oferta – Secretário-Geral – Lisboa
Área de formação preferencial ao perfil (sem ordem de preferência)
- Licenciatura em Direito;
- Licenciatura em Economia;
- Licenciatura em Engenharia;
- Licenciatura em Gestão.
Área de especialização preferencial ao perfil
- Áreas de Gestão/Administração Pública.
Experiência profissional preferencial
- Experiência e conhecimento relevante da Administração Pública.
Remuneração
- 3745,26€ (vencimento base) + 780,36 (despesas de representação)
Requisitos de admissão
- O procedimento concursal está aberto a todos os cidadãos nacionais, no uso dos seus direitos civis.
- Constitui requisito legal de admissão ao procedimento concursal ter a licenciatura concluída há pelo menos dez anos, até à data de abertura do procedimento concursal, conforme disposto no n.º 1 do artigo 18.º do EPD. No caso de a licenciatura ter sido obtida no estrangeiro deverá ser reconhecida em Portugal, de acordo com a legislação em vigor, até à data de abertura do procedimento concursal.
- Constitui requisito legal de admissão ao procedimento concursal a declaração de aceitação da Carta de Missão.
- Constitui requisito legal de admissão ao procedimento concursal a declaração de que não se encontra em situação de incompatibilidade e/ou impedimento para o exercício do cargo.