A SCML, Santa Casa da Misericórdia de Lisboa, é uma instituição de direito privado e de utilidade pública administrativa que tem pautado a sua atuação, junto da comunidade, pela defesa de valores sociais inestimáveis, numa ótica de proximidade, respeito e defesa de boas causas.
A Santa Casa da Misericórdia de Lisboa procura a realização da melhoria do bem-estar da pessoa no seu todo, prioritariamente dos mais desprotegidos.
É mais conhecida pela sua intervenção na área da Ação Social e por assegurar a exploração dos jogos sociais do Estado (Jogos Santa Casa), mas desenvolve também um importante trabalho nas áreas da Saúde, Educação e Formação, Cultura, Investigação e Inovação. Também na área da Economia Social do Empreendedorismo, a instituição promove e associa-se a diversas iniciativas neste setor.
A pedido do Estado ou de outras entidades públicas, pode desenvolver outras atividades de serviço ou interesse público.
A ética e a conduta são aspetos basilares da atuação da SCML, essenciais para uma instituição que tem uma enorme responsabilidade para com as suas partes interessadas e uma grande amplitude de intervenção multissetorial na sociedade.
A integridade, a boa reputação e a idoneidade são pressupostos imprescindíveis para uma concretização plena da Missão da Santa Casa da Misericórdia de Lisboa.
Oferta – Monitor de ATL | Residência Madre Teresa de Calcutá, Unidade de Apoio Terapêutico – Lisboa
Responsabilidades
- Dinamizar atividades de ocupação de tempos livres e animação orientadas para públicos diversos (adultos, idosos), garantindo a sua segurança, bem-estar e contribuindo para o seu desenvolvimento global;
- Avaliar as ações realizadas;
- Manter a confidencialidade e a segurança de toda a informação tratada no decurso da sua atividade profissional em conformidade com os requisitos e normas de certificação.
Perfil
- 12º ano de escolaridade ou equiparado (requisito eliminatório);
- Experiência comprovada de trabalho com diferentes públicos-alvo, nomeadamente pessoas com mobilidade reduzida, total ou parcialmente dependentes de terceiros, com necessidade de acompanhamento terapêutico (requisito eliminatório);
- Disponibilidade horária entre as 08:00h e as 12:00h e as 13:00h e as 16:00h, de 2ª a 6ª feira (requisito facultativo);
- Focalizar-se na concretização dos objetivos do serviço e na realização das tarefas, de forma eficaz e eficiente;
- Atuar com iniciativa e proatividade, com vista à resolução de problemas no seu dia-a-dia;
- Demonstrar responsabilidade e compromisso com o Serviço;
- Revelar facilidade de relacionamento interpessoal e de trabalho em equipa.