A SATA, fundada nos Açores em 1941 e com quase setenta e cinco anos de voos e oitenta de História, tem na sua raiz identitária a profundidade da alma açoriana, assumindo o compromisso de combater o isolamento do arquipélago.
Composto por duas transportadoras aéreas e uma entidade gestora dos aeródromos do Arquipélago dos Açores, o Grupo SATA tem-se afirmado como uma companhia aérea internacional que abraça a missão de construir pontes atlânticas entre os Açores e o mundo.
Atualmente, a SATA opera uma vasta rede de rotas regulares, nacionais e internacionais, desempenhando um papel fundamental no desenvolvimento económico e social da Região Autónoma dos Açores.
O Grupo SATA realizou importantes investimentos com vista à renovação da sua frota. As recentes aquisições visam proporcionar aos passageiros a melhor experiência de voo, ao mesmo tempo que posicionam a SATA Air Açores e a Azores Airlines como duas companhias aéreas ecologicamente eficientes e adaptadas quer às exigências das operações aérea inter-ilhas, quer ao alargamento da sua operação atlântica.
Em 2022 a Azores Airlines ultrapassou a marca histórica de 1 milhão de passageiros transportados num só ano. Em conjunto, as duas companhias aéreas SATA Air Açores e Azores Airlines superaram o número de passageiros transportados em 2019, ano pré-pandemia de Covid-19 o que representou uma recuperação exemplar tendo em conta as dificuldades sentidas no setor do transporte aéreo. Foi também em 2022, que a Azores Airlines passou a ser membro da ERA (European Regions Airline Association).
Ofertas
Técnico de Engenharia em Aviónica – Lisboa
Missão
- Controlar as tarefas de engenharia desenvolvidas pela Empresa e pelas EMA ́s contratadas, de modo a assegurar a Aeronavegabilidade e a segurança das aeronaves. Analisar toda a documentação técnica (AD’s, SB’s, VSB’s, etc.) na área de aviónicos recebida na Direção para futura implementação.
Técnico de Engenharia de Planeamento – Lisboa
Missão
- Garantir que o planeamento das ações de manutenção nas aeronaves seja eficaz, cumprindo a legislação em vigor e indicações dos fabricantes. Gestão do Sistema de Controlo de Aeronavegabilidade (Planeamento e Registos Técnicos).
Requisitos
Mínimos
- Técnico de Engenharia em Aviónica: Licenciatura Pré-Bolonha ou Mestrado Pós-Bolonha em Engenharia Eletrotécnica;
- Técnico de Engenharia de Planeamento: Licenciatura Pré-Bolonha ou Mestrado Pós-Bolonha em Engenharia Mecânica, Aeroespacial ou Aeronáutica;
- Domínio da língua inglesa;
- Conhecimentos de informática na ótica do utilizador;
- Carta de Condução;
- Disponibilidade para deslocações de serviço para os Açores e para fora do País sempre que necessário.
Preferenciais
- Técnico de Engenharia em Aviónica: Experiência profissional prévia na área de Aeronavegabilidade (Parte CAMO) ramo aviónicos em aeronaves Airbus;
- Técnico de Engenharia de Planeamento: Experiência em funções na área de planeamento de manutenção de aeronaves.