O Santander é um Banco de referência no sector financeiro nacional, com uma ampla base de clientes e uma rede de balcões distribuídos por todo o país.
A atividade do Santander Totta, centrada na banca comercial, prossegue uma estratégia de proximidade ao cliente, privilegiando a oferta de produtos e serviços inovadores, a melhoria contínua da qualidade de serviço, a satisfação das necessidades financeiras dos seus clientes, a captação e retenção de talentos, uma gestão prudente de riscos e uma procura permanente de maior eficiência através da excelência operativa com base em tecnologia de vanguarda e soluções digitais.
O Santander Totta tem como missão contribuir para o desenvolvimento das pessoas e das empresas e como ambição ser o melhor Banco comercial, ganhando a confiança e lealdade dos seus colaboradores, clientes, acionistas e da sociedade.
O Santander foi distinguido como o Banco do Ano em Portugal pela revista The Banker, do Grupo Financial Times, nos The Banker Awards 2021, pela transformação digital do banco e o apoio prestado aos clientes e ao País.
Foi também considerado pelos consumidores portugueses como a marca mais relevante nos Grandes Bancos. Foram avaliados critérios como a satisfação, intenção de recomendação, confiança e inovação.
Oferta – Desenvolvimento de Modelos de Scoring e Rating – Lisboa
Perfil
- Analítico/quantitativo com forte componente estatística;
- Formação Superior em Matemática, Estatística, Gestão de Informação, Econometria ou equivalente;
- Capacidade de Organização e Planeamento;
- Forte dinamismo e vontade constante de aprender;
- Experiência mínima de 2 anos em SAS Guide e/ou SQL e PowerBI
- Factor preferêncial: conhecimentos em Python;
- Experiência mínima de 2 anos em desenvolvimento de modelos scoring/rating/parâmetros;
- Idiomas: Inglês e Espanhol.
Funções
- Desenvolvimento, ajuste e seguimento de Modelos de Scoring e Rating;
- Desenvolvimento de metodologias de utilização e construção dos Modelos de Risco;
- Implementação de estratégias para atribuição de limites pré-aprovados e cobranças;
- Desenvolvimento de sistemas de sinais de alerta e de deteção precoce das Dificuldades dos Clientes em articulação com as restantes áreas do Banco;
- Criação, revisões regulares e atualizações à documentação dos modelos (reports de seguimento, documentação metodológica, técnica, etc.);
- Interpretação, adaptação e aplicação da regulamentação e standards corporativos para utilização das melhores práticas nos modelos de risco de crédito;
- Comunicação constante com as áreas corporativas de metodologia e validação Interna , auditores internos e externos e com o regulador.