A RTP – Rádio e Televisão de Portugal é uma empresa estatal portuguesa que inclui estações de rádio e televisão públicas.
As primeiras emissões regulares de rádio iniciaram-se em 1935 e as de televisão em 1957. A RTP tem um riquíssimo e inigualável património audiovisual (sons e imagens), que se confunde com a história de Portugal.
Experiência, know how, qualidade, inovação, responsabilidade, seriedade, confiança, competência, profissionalismo fazem da RTP um player fundamental que dá resposta às necessidades cada vez mais específicas e exigentes do seu público.
É pioneira na área das novas tecnologias. A sua oferta integra, desde 2011, a RTP Play, serviço pioneiro para visualização e escuta de emissões online bem como de programas em on-demand.
No âmbito da Responsabilidade Social, a RTP+ desenvolve e divulga inúmeras iniciativas e tem contribuído, de forma séria e efetiva, para melhorar a vida de diversas instituições e sedimentar as causas que abraça.
Oferta – Arquivista – Porto
A RTP pretende proporcionar um programa de estágio profissional a ser desenvolvido no Centro de Produção do Norte na área de Arquivo.
Atividades a desenvolver
- Acompanhamento da equipa de documentalistas da RTP, de modo a auxiliar na organização e dar continuidade ao tratamento documental dos programas efetuados no Centro de Produção do Norte, em particular à produção de informação com ênfase no Jornal da Tarde;
- Auxiliar a equipa no trabalho de pesquisa dos vários programas.
Perfil
- Licenciatura (Nível 6) em Ciências da Documentação e Informação, Biblioteconomia, Ciências da Comunicação ou similares;
- Conhecimentos de informática na ótica de utilizador;
- Bons conhecimentos de Inglês;
- Elegibilidade para frequentar um estágio profissional ao abrigo do IEFP – Instituto de emprego e formação profissional;
- Valorizam-se características pessoais como sentido de organização, vontade de aprender, boa comunicação, bem como forte sentido ético e responsabilidade.
Oferece-se
- Estágio profissional remunerado de 9 meses, a tempo inteiro, de acordo com o nível de formação;
- Oportunidade única de desenvolvimento de competências profissionais na área de Arquivista;
- Aprendizagem e contacto com um trabalho reconhecido e de excelência a nível nacional.