A REN – Redes Energéticas Nacionais é a empresa que, em Portugal, gere as principais infraestruturas de transporte de eletricidade e de gás natural.
A sua principal missão é assegurar que o transporte de energia em Portugal é feito sem falhas, com uma elevada qualidade de serviço, e com a máxima eficiência, minimizando os custos para o consumidor final.
Reflexo da aposta nacional no domínio das energias renováveis, o Estado Português atribuiu à Enondas – Energia das Ondas. S.A., cujo capital social é integralmente detido pela REN, a concessão para a exploração de uma zona piloto destinada à produção de energia elétrica a partir das ondas do mar.
É hoje uma empresa privada e faz parte do PSI20, o índice que agrupa as vinte maiores empresas cotadas na bolsa de Lisboa.
A REN está também presente no negócio das telecomunicações, através da RENTELECOM, que inclui serviços diversificados, passando pelas infraestruturas, serviços geridos ou consultoria.
Oferta – Técnico/a Superior de Integridade de Ativos (M/F) – Lisboa
Principais atribuições
- Monitorizar a realização do plano anual de investimento e da manutenção da Rede Nacional de Transporte de Eletricidade;
- Efetuar análises custo-benefício para os projetos de investimento da Rede Nacional de Transporte de Eletricidade;
- Colaborar na definição dos modelos para a determinação do estado, criticidade e monitorização dos ativos, para apoio à tomada de decisão numa perspetiva do seu ciclo de vida;
- Participar, no âmbito das suas competências, na análise de incidentes, avarias e desempenho dos ativos da Rede Nacional de Transporte de Eletricidade;
- Efetuar analises ao resultado do desempenho dos ativos e determinar, em função do modelo de gestão do risco, as correspondentes medidas de modernização e manutenção dos ativos da Rede Nacional de Transporte de Eletricidade.
Perfil profissional
- Licenciatura/Mestrado em Engenharia Eletrotécnica e Computadores – ramo energia (preferencial);
- Experiência profissional até 5 anos;
- Bons conhecimentos de Inglês.
Perfil pessoal
- Capacidade de gestão e priorização de tarefas;
- Capacidades analíticas de identificação de causas e resolução de problemas;
- Dinamismo e iniciativa;
- Orientação para objetivos e resultados.