A Remote é uma startup com ADN português que criou uma plataforma para gestão de recursos humanos em teletrabalho. A empresa angariou 150 milhões de dólares (cerca de 127 milhões de euros) numa ronda de investimento série B.
A Remote atingiu assim o “estatuto de unicórnio” (empresa avaliada em mais de mil milhões de dólares), como divulgou a startup em comunicado, sendo a quinta empresa com ligações a Portugal a alcançar este título.
A empresa foi fundada pelo holandês Job van der Voort, que desempenha funções como CEO, e por Marcelo Lebre, português que passou pela startup portuguesa Unbabel, como vice-presidente de engenharia. Fazendo jus à premissa da empresa, também a Remote é dirigida à distância, já que o CEO está em Amesterdão e o CTO em Lisboa.
Presente em cerca de 50 países, a empresa tem planos para “estar presente em 90 países até ao final de 2022”. A Remote criou uma plataforma onde é possível gerir a contratação global, tornando possível recrutar em qualquer parte, mesmo que o empregador não esteja presente no país.
Num único local, torna-se possível ver passos na área de integração do novo empregado, gerir salários, países onde estão e ainda outros benefícios.
Ofertas
- QA Engineer
- QA Team Leader
- Senior Backend Engineer (Finance)
- Senior Backend Engineer (Payroll)
- International Tax Analyst – Personal Income Tax
- Senior Manager, Corporate FP&A
- VAT Analyst
- VAT Tax Analyst – LATAM
- VP FP&A
- VP Global Corporate Controller
- Payments Partnership Manager
- Payments Partnership Manager
- Senior Customer Advocacy Manager
- Data Protection Specialist
- Senior Legal Specialist – Employment
- Onboarding Operations Specialist
- Associate Payroll Specialist – German
- Payroll Implementation Specialist (Systems)
- Payroll Specialist – Netherlands
- Payroll Specialist – Portugal
- Associate Product Manager
- Director of Product
- Senior Product Manager
- Account Executive – APAC (ANZ)
- Entre outras