A Unbabel, startup portuguesa que alia a Inteligência Artificial de última geração com pós-edição humana à tradução automática, acaba de anunciar a contratação de Miles Kane para os cargos de diretor-geral e vice-presidente de vendas para a América do Norte, ficando sediado no escritório de São Francisco.
A América do Norte tem sido um alvo estratégico para a Unbabel desde que abriu o seu escritório em São Francisco em outubro de 2018. A startup portuguesa tem vindo, desde então, a aumentar as suas equipas de atendimento ao cliente em ambas as Costas do país, bem como a abertura de um escritório de pesquisa de Inteligência Artificial em Pittsburgh.
Com esta contratação, a Unbabel reforça e consolida a sua presença em toda a região. Atualmente, a empresa está a criar as suas equipas de contas estratégicas tanto em São Francisco como em Nova Iorque com o objetivo de responder à crescente base de clientes e para futuras oportunidades de mercado.
Com mais de uma década de experiência a criar e a liderar equipas de vendas em startups de forte crescimento na América do Norte e na região EMEA (Europa, Médio Oriente e África), Kane vai aplicar o seu conhecimento no novo cargo na Unbabel. Mais recentemente, Miles desempenhou cargos de liderança em vendas na Drift, abrindo o escritório em São Francisco e criando a primeira equipa de vendas corporativas daquela empresa.
Anteriormente, Miles foi vice-presidente de vendas na Altocloud (adquirida pela Genesys) e diretor de vendas na SmartBear (adquirida pela Francisco Partners), onde liderou a expansão para a região EMEA através da abertura de um novo escritório na Irlanda.
“O Miles Kane traz consigo um nível de experiência e de liderança necessários para oferecer um suporte eficiente e multilíngue a várias marcas na América do Norte. Estou ansioso para trabalhar com ele e toda a equipa dos Estados Unidos para termos um 2020 recorde e mais além”, afirma Wolfgang Allisat, Chief Revenue Officer da Unbabel.
Miles Kane acrescenta: “Ajudar empresas modernas que necessitam de comunicar em vários idiomas em tempo real é um problema realmente difícil de resolver, e que experienciei em primeira-mão nas minhas duas últimas duas startups.
A tecnologia e a equipa que a Unbabel construiu e criou nos últimos anos para resolver este problema é realmente muito impressionante. Estou ansioso por me juntar à Unbabel nesta fase de crescimento empolgante”.