A Portugália Airlines é uma empresa de aviação portuguesa que faz parte do Grupo TAP desde 2007. A empresa tem como visão ser a companhia aérea regional preferida em todas as rotas operadas.
Em 2016 a Companhia renovou a sua frota, passando a operar com uma frota constituída por 9 aeronaves Embraer 190 e 4 aeronaves Embraer 195. Esta renovação trouxe à Portugália Airlines uma nova imagem, um aumento da capacidade e maior flexibilidade mantendo o mesmo rigor e qualidade no serviço prestado aos passageiros.
A renovação da frota foi um projeto desafiante que a Portugália Airlines assumiu com empenho, profissionalismo e dinamismo. As aeronaves da Companhia voam hoje sob a marca TAP express, concretizando a aposta do Grupo no mercado regional.
A Portugália Airlines opera voos que cumprem a legislação ambiental em vigor no âmbito da aviação civil. No atual contexto de escassez de recursos, caracterizada por uma crise dos combustíveis fósseis, urge uma gestão cada vez mais rigorosa dos meios disponíveis. Esta otimização dos recursos procura ir ao encontro da redução das emissões de CO2 e gases com efeito nocivo sobre a atmosfera, assim como de ruídos poluentes, conforme especificado no Protocolo de Quioto.
Atenta a todas as medidas que possam ajudar a reduzir o consumo de combustível, a Fuel Policy da Portugália Airlines está na linha da frente das preocupações da Companhia, visando a melhoria da performance e consequentes ganhos de eficiência.
Na Portugália Airlines trabalha uma equipa dinâmica e jovem, atenta aos desafios desta área de negócio. Os recursos humanos e a busca de uma constante inovação tecnológica são as suas principais valências. A empresa acredita, ainda, que a segurança é responsabilidade de todos e de cada um e, por isso, merece a maior atenção e reflexão.
Oferta – Engenheiro Especialista Operações de Voo – Lisboa
Responsabilidades
- Elaborar análises de performance;
- Preparação de dados de massa e centragem;
- Validação de aeroportos, monitorização de AIPs / suplementos de AIPs / ciclos AIRAC / NOTAMS, elaboração de EO-SIDs;
- Análises de consumo de combustível;
- Elaboração e revisão de manuais operacionais.
Requisitos
- Licenciatura (pré-Bolonha) ou mestrado em uma das seguintes Engenharias: Aeroespacial, Aeronáutica, Mecânica, Eletrotécnica e Computadores ou Informática;
- Fluência na língua inglesa oral e escrita.
Requisitos preferenciais
- Experiência profissional ou académica na área da engenharia de operações, despacho operacional, performance e/ou limitações operacionais;
- Conhecimentos sobre a legislação aplicável (requisitos CAT.POL da EASA Air Ops e IOSA FLT 4);
- Conhecimentos de linguagens de programação (e.g. VBA, Python, Java) e bases de dados (Microsoft Access, MySQL).
Perfil
- Capacidade de orientação para resultados e qualidade;
- Capacidade de planeamento e organização, compreensão do meio organizacional;
- Capacidades interpessoais e de trabalho em equipa;
- Capacidades de resolução de problemas e tomada de decisão.
Oferece-se
- Projeto aliciante;
- Horário de trabalho a tempo completo;
- Remuneração e pacote de benefícios atrativos.
Candidaturas
Deve submeter a sua candidatura através do endereço de email recrutamento@pga.pt, anexando o currículo pessoal atualizado e respetivo certificado de habilitações literárias até à data limite de 8 de setembro de 2023.