A Political Intelligence foi fundada em 1995 num pequeno escritório em Westimenter. Comportava, todavia, grandes ambições de dar apoio em assuntos públicos nos diversos mercados europeus, atuando tanto ao nível da política local, como da União Europeia, que passou a assumir um papel crescente na regulação dos diversos setores empresariais.
O escritório de Bruxelas foi inaugurado no início de 1997 – um passo arrojado que preencheu uma clara lacuna do mercado.
Pouco depois, abriu o escritório de Madrid e, desde então, estabeleceu parcerias locais em Paris, Berlim, Roma, Edimburgo e Lisboa, para fornecer uma cobertura abrangente aos seus clientes que requerem um apoio decisivo dentro dos principais mercados europeus.
Se até 2001 se especializou na área da internet, comunicação e tecnologia, na última década a Political Intelligence aumentou com sucesso a sua prestação de serviços em todos os principais setores de negócio.
O sucesso da Political Intelligence é construído com os seus funcionários. Éuma equipa de profissionais de assuntos públicos, experientes, entusiasmados e empenhados em fazer a diferença.
Oferta – Public Affairs Consultant – Lisboa
Responsabilidades
- Desenvolver estratégias de Relações Públicas, incluindo campanhas de engajamento;
- Estar no topo das iniciativas e debates políticos críticos nas instituições portuguesas e nos relatórios dos clientes;
- Análise do ambiente político e político e assessoria a clientes;
- Assistir as empresas globais nas suas acções e estratégias de assuntos públicos.
Perfil
- Formação superior numa área relevante (por exemplo, Ciência Política, Política Pública, Direito, Relações Internacionais, História, Economia, Gestão);
- Pelo menos três anos de experiência profissional no desenvolvimento de estratégias de assuntos públicos e/ou políticas públicas;
- Conhecimentos sólidos das instituições portuguesas e dos processos de elaboração de políticas;
- Experiência profissional e conhecimento da política e ambiente digital é uma vantagem;
- Fortes competências analíticas, nomeadamente sobre documentos técnicos e actos legislativos;
- Excelente nível de português e inglês (o espanhol é uma vantagem);
- Capacidade de mostrar assertividade e flexibilidade e de construir uma boa rede.