PARPÚBLICA
Imagem/Foto

PARPÚBLICA está a recrutar para Departamento Financeiro

A PARPÚBLICA – Participações Públicas, SGPS, S.A., que foi criada através do Decreto-Lei n.º 209/2000, de 2 de setembro, com a natureza de Sociedade gestora de participações sociais, é uma empresa de capitais exclusivamente públicos, tendo resultado da reestruturação da PARTEST, Participações do Estado (SGPS), SA.

De acordo com aquele diploma, que também aprovou os Estatutos da Sociedade, a PARPÚBLICA tem como objeto social a gestão de participações sociais públicas que integram o seu património, bem como a gestão através de empresas suas participadas de objeto especializado, de património imobiliário público.

Para além disso, estão legalmente cometidas à PARPÚBLICA, nos termos do artigo 6.º do Decreto-Lei n.º 209/2000, de 2 de setembro, funções especiais no âmbito do Sector Empresarial do Estado, incluindo designadamente, as funções de liquidatária em empresas dissolvidas pelo Estado, podendo ainda ser incumbida de acompanhar as empresas privadas encarregadas da gestão de serviços de interesse económico geral, por força da concessão ou da atribuição de direitos especiais ou exclusivos.

Paralelamente, a PARPÚBLICA assegura a prestação de apoio técnico complementar ao Ministério das Finanças, desde logo em matérias relacionadas com a gestão de ativos financeiros públicos, mobiliários e imobiliários, e ainda noutras matérias de interesse público.

A visão da PARPÚBLICA consiste na defesa dos ativos públicos que estão na sua esfera, promovendo a sua gestão eficiente e a sua adequada rentabilização, de acordo com as políticas e opções definidas pelo Estado, seu acionista único, e de acordo com os valores do rigor, da segurança e da transparência inerentes à situação da Sociedade, enquanto empresa de capitais públicos, e em estrita observância do regime jurídico do sector empresarial do Estado.

Oferta – Técnico Superior | Departamento Financeiro – Lisboa

Habilitações

  • Licenciatura em Contabilidade, Economia, Gestão ou áreas similares.

Responsabilidades

  • Apuramento e registo orçamental e patrimonial da receita (liquidação, cobrança, imparidades);
  • Registo orçamental e patrimonial da despesa (cabimentos, compromissos e pagamentos);
  • Reconciliação bancária e controlo de disponibilidades orçamentais (saldos);
  • Elaboração de mapas contabilísticos de controlo mensal da receita/despesa;
  • Alterações orçamentais;
  • Elaboração de mapas de prestação de contas, dos relatórios trimestrais e Conta de Gerência;
  • Preparação da proposta de orçamento anual e acompanhamento da execução orçamental;
  • Cumprimento das obrigações legais de reporte de informação de execução orçamental às diversas entidades de supervisão, DGO, UNILEO, Tribunal de Contas e outras entidades.

Perfil

  • Experiência profissional mínima de 3 anos na área da gestão orçamental e patrimonial;
  • Conhecimentos do Sistema de Normalização Contabilística da Administração Pública e demais legislação inerente (preferencial);
  • Experiências em aplicações informáticas: GeRFiP e ERP Primavera (preferencial);
  • Domínio de ferramentas informáticas na ótica do utilizador, designadamente nível avançado na utilização do Microsoft Excel.

Candidaturas

Os(As) candidatos(as) interessados(as) devem enviar a sua candidatura, acompanhada de Curriculum Vitae, para o endereço de e-mail rh.recrutamento@parpublica.pt.

Mais informações [AQUI]

Empregos e estágios perto de si

O E2 Emprego e Estágios não tem qualquer afilição com as empresas/entidades a que se referem as ofertas. As imagens/logótipos presentes nas ofertas são propriedade das mesmas.

Veja também

MNE Ministério dos Negócios Estrangeiros

Ministério dos Negócios Estrangeiros está a recrutar Assistentes Técnicos

O Ministério dos Negócios Estrangeiros (MNE) é, em Portugal, o departamento governamental responsável pela formulação, …