A Ordem dos Engenheiros é uma associação pública profissional, criada legalmente pelo Decreto-Lei nº 27288, de 24 de Novembro, representativa dos licenciados em Engenharia que exercem a profissão de engenheiro.
A sua principal missão é contribuir para o progresso da engenharia, estimulando os esforços dos seus associados nos domínios científico, profissional e social, bem como o cumprimento das regras de ética profissional.
A Ordem dos Engenheiros – Região Sul (OERS) é uma das cinco regiões da Ordem dos Engenheiros (OE), associação pública profissional, sem fins lucrativos, representativa daqueles que exercem a profissão de engenheiro.
A atividade da Região Sul tem por objetivo contribuir para a missão da OE, que passa por promover o progresso da engenharia, estimular os esforços dos seus Membros nos domínios científico, profissional e social e defender o cumprimento das regras de ética profissional.
A OERS conta com cerca de 30 mil membros, mais de metade do total nacional, e engloba o território dos distritos de Beja, Évora, Faro, Lisboa, Portalegre, Santarém e Setúbal. Tem sede na capital portuguesa e dispõe de quatro delegações distritais: Évora, Faro, Portalegre e Santarém.
Oferta – Assistente Administrativo/a | Ordem dos Engenheiros – Região Sul – Setúbal
Atendimento aos membros, assegurando o funcionamento administrativo da delegação, dinamizando e organizando as atividades promovidas pela mesma, fazendo a articulação necessária em termos de informação técnica e administrativa com a sede da Região Sul.
Perfil
- Capacidade de comunicação (oral e escrita) e facilidade de relacionamento interpessoal;
- Capacidade de gestão de vários temas em simultâneo e atenção ao detalhe;
- Domínio da língua inglesa;
- Polivalência nas funções a desempenhar;
- Capacidade de organização;
- Boa capacidade de gestão tempo;
- Dinamismo e iniciativa.
Funções
- Resposta a pedidos de informação dos membros e candidatos a membros, presencialmente, por telefone ou por e-mail, no que respeita às condições de inscrição na Ordem dos Engenheiros ou em cursos e atividades culturais;
- Receção e verificação de toda a documentação entregue pessoalmente ou enviada por correio pelos membros, para garantir a conformidade dos procedimentos;
- Organização dos processos individuais dos membros e envio da documentação relativa aos processos de candidatura a membros e relatórios de estágio para a Região Sul;
- Atualização das bases de dados e gestão do arquivo e tratamento de documentos, de modo a manter a informação organizada e atualizada;
- Gestão da entrada e saída de correspondência;
- Receção e gestão dos respetivos recibos referentes a inscrições nos cursos, certificados, declarações e quotas;
- Gestão operacional do polo no que aos serviços contratados de manutenção disser respeito;
- Gestão da folha de caixa do polo;
- Gestão do economato em colaboração com os serviços da sede da Região Sul.
Requisitos
- 12º Ano de Escolaridade (obrigatório) / Licenciatura (desejável);
- Conhecimentos de informática na ótica do utilizador das ferramentas do Microsoft Office (Word e Excel).