De criação recente, Julho de 1998, a história da Ordem dos Economistas é já longa, nomeadamente pelo contributo dado à afirmação do Economista na sociedade portuguesa.
Foi esta história que tornou possível que logo nas primeiras eleições dos seus corpos nacionais, pudessem ter votado 5.892 membros e que actualmente estejam inscritos na Ordem cerca de 10100 membros.
As primeira iniciativas de associação profissional remontam aos anos quarenta, mas foi com a criação da Associação Portuguesa de Economistas (APEC) que os Economistas tiveram oportunidade de se afirmar enquanto profissionais dedicados às matérias económicas e financeiras.
A Ordem dos Economistas, associação profissional de direito público representativa dos licenciados na área da ciência económica, nasceu a 2 de Julho de 1998 (DL n.° 174/98 de 27/6), a partir da transformação da Associação Portuguesa de Economistas (APEC).
Consignada no seu Estatuto está uma primeira atribuição que consiste em “Reconhecer o título profissional de Economista aos titulares de licenciaturas na área da ciência económica”. Com esse intuito a Ordem organiza a sua actividade no sentido da dignificação e do prestígio da profissão, tendo em conta as vertentes de valorização técnica e das funções ética e social da sua actividade.
Oferta – Communications and External Relations Specialist – Lisboa
O Especialista em Comunicação e Relações Externas deverá prestar apoio na conceção e implementação de estratégias de comunicação interna e externa e no relacionamento com os diversos stakeholders da Ordem dos Economistas, contribuindo para a consolidação da sua reputação e alcance externo.
Principais responsabilidades
Reportando diretamente ao Diretor de Comunicação e Relações Externas, as principais responsabilidades serão:
- Apoiar a conceção e implementação de acções de comunicação interna e externa;
- Gerir e atualizar os canais de comunicação da Ordem dos Economistas, nomeadamente o site, as redes sociais, a newsletter e o blogue;
- Apoiar a organização de eventos para stakeholders internos e externos;
- Gerir e promover os protocolos e parcerias da Ordem dos Economistas em benefício dos seus membros;
- Desenvolver e manter boas relações com os media, parceiros e outras partes interessadas.
Perfil
- Licenciatura em Economia, Gestão, Marketing, Comunicação, Relações Internacionais, ou similar;
- Experiência profissional mínima de 5 anos;
- Forte capacidade de comunicação interpessoal e escrita;
- Fluência em português e inglês;
- Domínio das ferramentas do Microsoft Office (Word, Excel, PowerPoint);
- Bons conhecimentos de redes sociais;
- Capacidade de pensar de forma criativa e crítica.
Benefícios
- Salário e benefícios competitivos;
- Oportunidade de crescimento e desenvolvimento profissional numa organização de prestígio.