A OGMA é uma empresa de atividade aeronáutica com uma longa e conceituada tradição. Foi criada em 1918, no entanto 2005 representou uma nova era na sua história, quando o Governo Português privatizou 65% do capital da empresa.
Em 29 de junho de 1918 o Ministério da Guerra Português criou o Parque de Material Aeronáutico (PMA), com o objetivo de reorganizar o setor da Defesa. Inicialmente, a OGMA fornecia suporte a aeronaves militares, no entanto foi adquirindo recursos que lhe permitem oferecer, hoje em dia, um suporte completo à frota dos seus clientes civis e militares.
Ao longo de sua história, a OGMA acumulou experiência, que se traduz na vasta oferta de produtos e serviços de alta qualidade. Com mais de 100 anos de existência, a OGMA tornou-se um dos mais importantes players em Manutenção e Fabricação.
Motivados por exceder as expetativas dos seus clientes, cria soluções exclusivas adaptadas às necessidades dos clientes. Trabalha todos os dias para atingir a excelência nos seus serviços, aliando o know-how de uma empresa centenária à inovação e evolução do setor aeronáutico.
Foi o início de um esforço muito significativo no sentido de tornar a OGMA mais competitiva à escala mundial, expandindo-se para novos Mercados.
Em 2012, a entrada da Embraer no capital da OGMA significou o início de uma nova jornada, onde a parceria OGMA-Embraer se uniu num só objetivo: trazer o melhor da indústria e engenharia portuguesa ao mercado aeronáutico. Atualmente o Governo Português detém 35% do capital da empresa, sendo os restantes 65% detidos pela Embraer.
Os serviços de MRO são a base do seu negócio. A OGMA fornece serviços de manutenção e reparação de aeronaves e motores de aeronaves, bem como de manutenção e fabricação de aeroestruturas e componentes de aeronaves. Fornece também serviços de engenharia e suporte logístico e soluções de suporte de frota, para clientes civis e militares, de todo o mundo.
Oferta – Analistas Financeiros – Lisboa
A OGMA pretende recrutar Analistas Financeiros (m/f) para reforçar a equipa financeira.
Principais responsabilidades
Área Contabilidade (1 vaga)
- Análise, execução e controlo de atividades contabilísticas de acordo com os IFRS;
- Elaboração de mapas contabilísticos e outros reportes inerentes à função;
- Preparação e elaboração de informação para reportes fiscais;
- Controlos SOX;
- Outras atividades relacionadas com gestão diária da área.
Área Custeio (1 vaga)
- Procedimentos contabilísticos em Contabilidade de Gestão / Custeio;
- Definição ou colaboração ativa na (re)definição de processos de controlo;
- Elaboração de procedimentos e normativos regulatórios relacionados com as regras de Custeio;
- Elaboração de informação de gestão para apoio aos decisores;
- Apuramento analítico de resultados por funções e por negócios;
- Garantir as devidas parametrizações relacionadas com o Custeio no sistema ERP.
Requisitos
- Licenciatura ou Mestrado em Contabilidade ou Gestão/Finanças com especialização em Contabilidade de Gestão ou Controlo de Gestão;
- Experiência profissional mínima de 3 anos em contabilidade de gestão ou de custos ou auditoria, preferencialmente em ambiente industrial;
- Experiência em análise de custos;
- Domínio de ferramentas de Microsoft Office, especialmente Excel;
- Conhecimentos em automação de processos financeiros (RPA) e analise de Big Data (preferencial)
- Capacidade de análise e interpretação crítica de dados;
- Inscrição na Ordem dos Contabilistas Certificados;
- Domínio escrito e falado da língua inglesa.