Com mais de nove décadas de história desde a sua criação em 29 de Junho de 1918, a OGMA detém hoje em dia um papel de relevo a nível mundial no negócio da manutenção e fabricação aeronáuticas.
Ao longo da sua história a OGMA vem acumulando conhecimento e experiência que se traduzem no fornecimento de produtos e serviços da mais alta qualidade a Clientes de todo o mundo.
A OGMA mantém-se atenta à evolução da indústria aeronáutica e demonstra estar à altura dos padrões exigidos pelas diversas Autoridades Aeronáuticas, conseguindo assim as necessárias certificações que nos permitem oferecer um vasto leque de soluções e, acima de tudo, satisfazer as expectativas dos seus Clientes.
A OGMA possui uma série de certificações entre as quais se incluem a Design Organisation Approval (DOA) EASA Parte 21 Subparte J, Organização de Produção de Aeronaves (POA) EASA Parte 21 Subparte G, Organização de Gestão da Continuidade da Aeronavegabilidade (CAMO) EASA Parte M Subparte G e Subparte I, Organização de Manutenção de Aeronaves (MOA) EASA Parte 145, FAA Parte 145, TCCA 573, RBHA 145, sendo ainda certificada ISO 9001:2008, AS 9100 e ISO 14001:2004, e, mais recentemente, PRI/Nadcap Composites and Non-Destructive Testing.
Oferta – Técnico Superior de Segurança no Trabalho – Lisboa
Principais responsabilidades
- Planear, propor medidas de melhoria e implementar os procedimentos do Sistema de Gestão de Saúde e Segurança no Trabalho e Ambiente;
- Desenvolver e implementar medidas de prevenção e de proteção promovendo a Segurança de todos;
- Participar e acompanhar o desenvolvimento de auditorias e inspeções;
- Desenvolver e implementar os processos de avaliação de riscos profissionais e impactos ambientais;
- Propor medidas e ações de comunicação diferenciadoras e apelativas para sensibilização dos colaboradores em matéria de Saúde e Segurança no Trabalho e Ambiente;
- Participar em projetos transversais da empresa, com vista a ampliação de uma Cultura de Segurança dos colaboradores.
Requisitos
- Licenciatura (pré-bolonha)/Mestrado (pós bolonha) em Engenharia (preferencialmente Engª Química ou de Ambiente);
- Experiência mínima na função de 3 a 5 anos;
- CAP de Técnico de Segurança no Trabalho, CAP Formador, experiência em ambiente Industrial;
- Conhecimentos da norma ISO 45001;
- Bons conhecimentos de Inglês.