A OGMA é uma empresa de atividade aeronáutica com uma longa e conceituada tradição. Foi criada em 1918, no entanto 2005 representou uma nova era na sua história, quando o Governo Português privatizou 65% do capital da empresa.
Em 29 de junho de 1918 o Ministério da Guerra Português criou o Parque de Material Aeronáutico (PMA), com o objetivo de reorganizar o setor da Defesa. Inicialmente, a OGMA fornecia suporte a aeronaves militares, no entanto foi adquirindo recursos que lhe permitem oferecer, hoje em dia, um suporte completo à frota dos seus clientes civis e militares.
Ao longo de sua história, a OGMA acumulou experiência, que se traduz na vasta oferta de produtos e serviços de alta qualidade. Com mais de 100 anos de existência, a OGMA tornou-se um dos mais importantes players em Manutenção e Fabricação.
Motivados por exceder as expetativas dos seus clientes, cria soluções exclusivas adaptadas às necessidades dos clientes. Trabalha todos os dias para atingir a excelência nos seus serviços, aliando o know-how de uma empresa centenária à inovação e evolução do setor aeronáutico.
Foi o início de um esforço muito significativo no sentido de tornar a OGMA mais competitiva à escala mundial, expandindo-se para novos Mercados.
Em 2012, a entrada da Embraer no capital da OGMA significou o início de uma nova jornada, onde a parceria OGMA-Embraer se uniu num só objetivo: trazer o melhor da indústria e engenharia portuguesa ao mercado aeronáutico. Atualmente o Governo Português detém 35% do capital da empresa, sendo os restantes 65% detidos pela Embraer.
Os serviços de MRO são a base do seu negócio. A OGMA fornece serviços de manutenção e reparação de aeronaves e motores de aeronaves, bem como de manutenção e fabricação de aeroestruturas e componentes de aeronaves. Fornece também serviços de engenharia e suporte logístico e soluções de suporte de frota, para clientes civis e militares, de todo o mundo.
Oferta – Gestor de Projeto | Safety Analyst – Lisboa
Principais Responsabilidades
- Participar ativamente da implementação e operação do Sistema de Gestão de Segurança Operacional (SGSO) em várias áreas da empresa (Projeto, produção, oficinas de manutenção);
- Desenvolver e manter indicadores de desempenho segurança para o SGSO;
- Desenvolver e ministrar treinamentos de segurança operacional na empresa;
- Realizar análise de risco à segurança operacional;
- Trabalhar em equipes multidisciplinares (Comités de Segurança Operacional) interagindo com profissionais da Engenharia, Qualidade, Produção/Manufatura, Suporte aos Clientes, Infraestruturas, representantes de clientes e autoridades aeronáuticas, etc.
Requisitos
- Formação superior ao nível da Licenciatura ou Mestrado;
- Experiência profissional em implementação e operação de SGSO;
- Experiência profissional em gestão de risco e atuação em comités de Segurança Operacional;
- Valoriza-se conhecimentos em Lean System e gestão de processos;
- Bons conhecimentos de inglês, falado e escrito;
- Habilidade para pesquisa, investigação e estudo;
- Proatividade e orientação para a pesquisa e investigação são caraterísticas valorizadas.