O novobanco é um grupo financeiro de referência no mercado nacional, com um forte posicionamento na área de empresas e retalho, destacando-se pela excelência do seu serviço e adotando uma abordagem centrada no cliente, suportada por uma força de vendas especializada, numa vasta rede multi-canal e por uma oferta alargada de produtos.
O novobanco assume a sua vocação como Banco de Clientes, afirmando-se como banco de referência de empresas e de particulares exigentes.
O novobanco foi criado a 4 de agosto de 2014, numa intervenção de emergência do Banco de Portugal para salvar os activos bons do anteriormente falido Banco Espírito Santo. O resgate do BES foi precipitado pelos prejuízos históricos de 3.577 milhões de euros.
Atuando de forma transversal em todas as áreas de prestação de serviços financeiros, o novobanco assegura uma ampla cobertura das necessidades financeiras dos seus clientes.
O novobanco quer ser o melhor Banco para clientes em Portugal, transitar para um modelo operacional de elevada eficiência, personalizado, proporcionando a melhor experiência omnicanal a cada cliente, e desenvolver novos modelos de negócio.
O banco está dedicado a concretizar integralmente as necessidades e expectativas dos seus clientes e apoiar o crescimento económico português, explorando parcerias e soluções inovadoras e sustentáveis, contribuindo para o nosso ecossistema de forma produtiva e socialmente responsável.
Oferta – Técnico | Departamento Tesouraria Financeiro | Área de Clientes – Lisboa
A Área de Clientes (Corporate Desk) tem como missão a execução de ordens para terceiros em OTC e/ou mercado organizado sobre instrumentos financeiros de mercado à vista e derivados (Fx, Fixed income e Cash).
Funções
- Assegurar a disponibilização de produtos financeiros negociados pela sala de mercados junto dos diversos segmentos do banco;
- Cotar e executar operações para clientes com acesso à sala de mercados;
- Análise e monitorização de ordens recebidas de clientes.
Perfil
- Licenciatura ou Mestrado em Gestão e Economia;
- Conhecimentos em mercado de capitais;
- Conhecimentos em sistemas de trading;
- Capacidade analítica, de organização e planeamento;
- Rigor no tratamento de dados;
- Gosto pelo trabalho de equipa;
- Bom relacionamento interpessoal;
- Domínio do inglês, falado e escrito;
- Bons conhecimentos informáticos na ótica do utilizador, especialmente em Excel.