O novobanco é um grupo financeiro de referência no mercado nacional, com um forte posicionamento na área de empresas e retalho, destacando-se pela excelência do seu serviço e adotando uma abordagem centrada no cliente, suportada por uma força de vendas especializada, numa vasta rede multi-canal e por uma oferta alargada de produtos.
O novobanco assume a sua vocação como Banco de Clientes, afirmando-se como banco de referência de empresas e de particulares exigentes.
O novobanco foi criado a 4 de agosto de 2014, numa intervenção de emergência do Banco de Portugal para salvar os activos bons do anteriormente falido Banco Espírito Santo. O resgate do BES foi precipitado pelos prejuízos históricos de 3.577 milhões de euros.
Atuando de forma transversal em todas as áreas de prestação de serviços financeiros, o novobanco assegura uma ampla cobertura das necessidades financeiras dos seus clientes.
O novobanco quer ser o melhor Banco para clientes em Portugal, transitar para um modelo operacional de elevada eficiência, personalizado, proporcionando a melhor experiência omnicanal a cada cliente, e desenvolver novos modelos de negócio.
Oferta – Departamento de Assuntos Regulatórios | Área de Gestão Regulamentar – Lisboa
Principais responsabilidades
- Identificação das obrigações legais, regulamentares, soft law (guidelines, recomendações e outras) e consultas públicas (“normativo”) com impacto no Grupo novobanco;
- Análise do impacto do normativo para o Grupo novobanco;
- Apoiar as áreas do banco diretamente envolvidas na implementação da regulamentação, apoio na preparação de planos de ação e acompanhamento da execução desses planos;
- Atualização permanente de repositório do normativo com identificação das obrigações e respetiva afetação às áreas responsáveis pelo seu cumprimento;
- Preparação de reportes de gestão.
Requisitos
- Licenciatura em Direito ou Gestão;
- Fluência em Inglês (falado e escrito);
- Experiência profissional minima de 2 anos na área;
- Conhecimento de legislação e regulação aplicável ao setor bancário;
- Conhecimento de produtos e processos bancários;
- Experiência em gestão de projetos;
- Noções gerais ao nível do Controlo Interno;
- Bons conhecimentos de Office 365 (Word, Excel e Powerpoint).
Outros aspetos valorizados
- Experiência em consultoria no setor financeiro;
- Experiência de interação com reguladores;
- Capacidade de adaptação, espírito analítico e crítico, facilidade de comunicação e interação interpessoal, curiosidade e proatividade.