Imagem/Foto

Novobanco está a recrutar na área de Direito Financeiro

O novobanco é um grupo financeiro de referência no mercado nacional, com um forte posicionamento na área de empresas e retalho, destacando-se pela excelência do seu serviço e adotando uma abordagem centrada no cliente, suportada por uma força de vendas especializada, numa vasta rede multi-canal e por uma oferta alargada de produtos.

O novobanco assume a sua vocação como Banco de Clientes, afirmando-se como banco de referência de empresas e de particulares exigentes.

O novobanco foi criado a 4 de agosto de 2014, numa intervenção de emergência do Banco de Portugal para salvar os activos bons do anteriormente falido Banco Espírito Santo. O resgate do BES foi precipitado pelos prejuízos históricos de 3.577 milhões de euros.

Atuando de forma transversal em todas as áreas de prestação de serviços financeiros, o novobanco assegura uma ampla cobertura das necessidades financeiras dos seus clientes.

O novobanco quer ser o melhor Banco para clientes em Portugal, transitar para um modelo operacional de elevada eficiência, personalizado, proporcionando a melhor experiência omnicanal a cada cliente, e desenvolver novos modelos de negócio.

Oferta – Departamento de Assuntos Jurídicos – Área de Direito Financeiro – Lisboa

Principais atividades

  • Assessoria jurídica a operações de financiamento do Banco;
  • Assessoria jurídica à sala de mercados, nomeadamente em matéria de derivados e operações de clientes (com especial enfoque na área de dívida, em particular em emissão de obrigações e papel comercial) e de cobertura de riscos de mercado;
  • Apoio em matérias de regulação financeira em serviços e atividades de investimento, incluindo em matérias de governo de produto (instrumentos financeiros e produtos de seguros);
  • Assessoria jurídica em operações de financiamento sindicadas;
  • Acompanhamento e partilha dos desenvolvimentos legislativos e regulatórios com impacto nas áreas de financeiro e mercado de capitais.

Perfil

  • Licenciatura em Direito;
  • 5 anos após a conclusão do estágio;
  • Experiência em escritório de advogados nas áreas financeira/banca;
  • Experiência de assessoria jurídica em instituições financeiras;
  • Autonomia, proatividade, espírito de equipa, dinamismo, resiliência e orientação para o negócio;
  • Domínio do inglês.

Mais informações e candidaturas [AQUI]

Empregos e estágios perto de si

O E2 Emprego e Estágios não tem qualquer afilição com as empresas/entidades a que se referem as ofertas. As imagens/logótipos presentes nas ofertas são propriedade das mesmas.

Veja também

MNE Ministério dos Negócios Estrangeiros

Ministério dos Negócios Estrangeiros está a recrutar Assistentes Técnicos

O Ministério dos Negócios Estrangeiros (MNE) é, em Portugal, o departamento governamental responsável pela formulação, …