A Novartis é um grupo farmacêutico criado em 1996 pela incorporação de Ciba-Geigy e Sandoz com sede em Basileia, na Suíça. Existe para descobrir novas formas de melhorar e prolongar a vida.
A Novartis centra a sua atividade em duas divisões com poder de inovação e dimensão global: farmacêutica e medicamentos genéricos e biossimilares. Estas duas divisões são apoiadas pela nossa organização de investigação global, Novartis Institutes for BioMedical Research (NIBR).
O seu objetivo é desenvolver produtos inovadores em áreas de crescimento dos cuidados de saúde. Ao mesmo tempo, está a expandir a sua presença nos mercados emergentes da Ásia, África e América Latina, onde existe uma crescente procura no acesso a medicamentos e cuidados de saúde de alta qualidade. O seu portefólio global de medicamentos inovadores inclui mais de 50 produtos-chave no mercado, muitos dos quais estão entre os líderes nas respetivas áreas terapêuticas.
A Sandoz é líder global no setor dos medicamentos genéricos e biossimilares, oferecendo mais de 1000 produtos de alta qualidade e financeiramente acessíveis, abrangendo uma vasta gama de áreas terapêuticas. É pioneira em novas formas de ajudar as pessoas em todo o mundo a ter acesso a medicamentos de elevada qualidade.
A sua atividade é apoiada por organizações globais com reconhecida capacidade de investigação, desenvolvimento, manufatura e serviços de suporte à atividade empresarial.
O Novartis Institutes for BioMedical Research (NIBR) é o motor de inovação da Novartis, com mais de 6.000 cientistas e físicos em todo o mundo. O NIBR foca-se na descoberta de novos medicamentos capazes de mudar a prática da medicina.
Oferta – Field Value Access Partner – Lisboa
Lidera a implementação de uma estratégia sustentável de Acesso a Doentes a nível local (CPO). Recolhe e analisa dados para gerar conhecimentos para as submissões de Acesso a Doentes que, em conjunto, criam valor para os clientes, os doentes e a Novartis.
Responsabilidades
- Liderar projectos de apresentação de dossiers de acesso de doentes às autoridades reguladoras, aplicando elevados padrões de excelência operacional.
Requisitos
- Compreensão dos cuidados de saúde nacionais e do ambiente regulamentar dos medicamentos;
- Experiência na compilação de dossiers de reembolso;
- Capacidade comprovada para compreender e comunicar claramente informações científicas e científicas;
- Forte capacidade de negociação e de análise;
- Processos de P&R e de listagem;
- Tópicos económicos.
Competências
- Agilidade;
- Capacidade de análise;
- Pensamento analítico;
- Rede de computadores;
- Colaboração interfuncional;
- Mentalidade centrada no cliente;
- Finanças;
- Economia da saúde;
- Avaliação das tecnologias da saúde (Hta);
- Compreensão do sector da saúde;
- Gestão de contas-chave;
- Acesso ao mercado;
- Gestão de processos;
- Posicionamento de produtos;
- Gestão de projectos;
- Assuntos públicos;
- Evidência do mundo real (Rwe);
- Propostas de valor.