A Nokia é líder em inovação tecnológica B2B em rede, reunindo pessoas, máquinas e dispositivos do mundo para realizar o potencial do digital em cada indústria.
Durante as últimas três décadas, a Nokia concentrou-se na transformação das telecomunicações. Desde a primeira chamada GSM e a invenção da mensagem de texto até à criação da primeira rede 3G, as suas inovações ligaram o mundo.
As redes são o principal facilitador para a digitalização das indústrias e para a realização do potencial mais vasto do metaverso. A Nokia vê a oportunidade de fazer crescer o seu negócio, expandir para adjacências e transformar o seu modelo de negócio. Ao entrar na sua próxima fase de crescimento, identificou seis pilares de sucesso e quatro estimuladores para os alcançar.
Ao entrar na próxima era tecnológica, a digitalização será a chave para desbloquear ganhos maciços em sustentabilidade, produtividade e acessibilidade. As redes serão fundamentais para esta transformação e, como tal, a Nokia vê o seu papel cada vez mais valioso na sua condução.
Com os seus recentes avanços em microchips, MIMO maciço e comunicações ópticas, tem permitido que quantidades cada vez maiores de dados se movimentem sem problemas através do mundo através de redes.
Hoje, ao procurar capturar oportunidades na próxima era tecnológica, está a conduzir uma próxima evolução de redes em que as redes se encontram na cloud.
Oferta – Financial Controller | Internal Cost – Lisboa
A Nokia S&T Finance está à procura de um Internal Cost (Headcount) Controller para gerir e otimizar os processos de cálculo de custos, orçamentação e relatórios da força de trabalho. Esta função é crucial para assegurar a disciplina financeira relacionada com os custos de efectivos, a previsão dos custos de efectivos e o cumprimento das políticas internas.
Funções
- Liderar o cálculo de custos, a previsão e o acompanhamento do número de efectivos em todas as unidades de C&T;
- Monitorizar os custos de pessoal, assegurando o alinhamento com os orçamentos financeiros e os objectivos da empresa;
- Estabelecer parcerias com as equipas de RH e de Finanças para analisar as tendências da força de trabalho, as projecções de custos e as variações;
- Desenvolver e manter relatórios e painéis de controlo de efectivos;
- Assegurar a comunicação exacta de FTE, contratantes e força de trabalho contingente;
- Trabalhar em estreita colaboração com a direção e as operações comerciais centrais de C&T para fornecer recomendações estratégicas sobre a eficiência do pessoal e a afetação da força de trabalho;
- Aplicar medidas de controlo de custos ;
- Apoiar os processos de fecho financeiro mensal e trimestral, validando os acréscimos e as despesas relacionados com o número de efectivos;
- Assegurar o cumprimento dos regulamentos laborais, das políticas internas e das normas de informação financeira.
Requisitos
- Mais de 5 anos de experiência em controlo de efectivos, finanças da força de trabalho ou FP&A;
- Sólidos conhecimentos e experiência em contabilidade financeira;
- Fortes competências analíticas e de modelação financeira com experiência na previsão de efectivos;
- Proficiência em Excel, sistemas ERP (SAP). Ferramentas de planeamento da força de trabalho apreciadas;
- Capacidade de trabalhar de forma interfuncional com os RH, as Finanças e a gestão de topo;
- Experiência em orçamentação, análise de variações e relatórios relacionados com custos de pessoal;
- Excelentes capacidades de gestão e comunicação com as partes interessadas;
- Grande atenção aos pormenores e capacidade de trabalhar com prazos apertados;
- Licenciatura em Contabilidade / Mestrado em Contabilidade de Gestão.