A Navigator é um produtor integrado de floresta, pasta e papel, tissue e energia. A sua atividade alicerçada em fábricas modernas de grande escala, com tecnologia de ponta fazem da companhia uma referência de qualidade no setor.
A Navigator é a terceira maior exportadora em Portugal e a maior geradora de Valor Acrescentado Nacional, representando aproximadamente 1% do PIB nacional, cerca de 3% das exportações nacionais de bens, perto de 6% do total da carga contentorizada exportada pelos portos nacionais.
Atualmente, a sua capacidade instalada ronda os 1,6 milhões de toneladas de papel, de 1,5 milhões de toneladas de pasta (80% integradas em papel), 130 mil toneladas de Tissue e 2,5 TWh/ano de energia elétrica.
Abertos ao mundo, os seus produtos têm como destino aproximadamente 130 países nos cinco continentes, com destaque para a Europa e EUA, alcançando assim a mais ampla presença a nível internacional entre as empresas portuguesas.
Oferta – Consultor Interno – Transformação Digital – Navigator – Lisboa
Principais Responsabilidades
- Analisar detalhadamente os processos operacionais das áreas objecto de estudo, identificando oportunidades de melhoria (tanto pela introdução de soluções tecnológicas simplificadoras ou pela eliminação de tarefas supérfluas) e quantificando o impacto das medidas propostas;
- Identificar empresas que sejam casos de estudo e promover a partilha de experiências para enriquecimento das iniciativas da Companhia;
- Contribuir para a optimização das interfaces entre as equipas de projecto e os seus stakeholders, bem como para o reporte atempado e rigoroso dos resultados;
- Monitorizar o progresso dos projectos sob sua responsabilidade, ponto de situação em termos de orçamento e os riscos identificados, garantindo uma comunicação regular das actualizações para os principais stakeholderse comités apropriados.
Perfil
- Licenciatura pré-Bolonha ou Mestrado em Gestão de Empresas, Economia ou Engenharia;
- Experiência profissional de 2 a 3 anos em consultoria;
- Bons conhecimentos em metodologias de Gestão de Projecto;
- Inglês fluente, escrito e falado;
- Visão de negócio, orientação para cliente e forte capacidade analítica;
- Capacidade de trabalhar de forma eficaz em ambientes complexos e de construir relações de trabalho bem sucedidas com os diferentes stakeholders.