A NATO – Organização do Tratado do Atlântico Norte, por vezes chamada Aliança Atlântica, é uma aliança militar intergovernamental baseada no Tratado do Atlântico Norte, que foi assinado em 4 de abril de 1949.
A organização constitui um sistema de defesa coletiva através do qual seus Estados-membros concordam com a defesa mútua em resposta a um ataque por qualquer entidade externa à organização.
A NATO nasceu do Artigo 5º do Tratado do Atlântico Norte, no qual se declarava que “Um ataque armado contra um ou mais países membros será considerado uma agressão contra todos.” O Tratado do Atlântico Norte foi moldado em parte pelo Tratado do Rio de Janeiro (criado em 1947 pelas nações da América do Sul, América Central e Estados Unidos) e justificado pelo Artigo 51 da Carta das Nações Unidas que garantiu o direito de defesa coletiva.
A segurança no nosso quotidiano é fundamental para o nosso bem-estar. O objetivo da NATO passa por garantir a liberdade e segurança dos seus membros através de meios políticos e militares.
Centenas de funcionários, bem como especialistas civis e militares, entram diariamente na sua sede para partilhar informações e ideias, bem como ajudar na preparação de decisões, quando necessário, em cooperação com as delegações nacionais e os funcionários da Sede da NATO.
Oferta – Principal Technician (Electricity and Health & Safety) – Oeiras, Lisboa
Integrará a organização NCI Agency Enterprise Services (NES), que presta e gere serviços técnicos, criativos e administrativos à Agência NCI.
Responsabilidades
- Verificar a manutenção das instalações técnicas eléctricas e de AVAC em relação às normas locais;
- Ajudar no planeamento de novos projectos – alterações na atribuição de espaços, classe de segurança, correcções de deficiências, substituições e modificações;
- Ajudar na conceção, desenvolvimento e entrega de pacotes baseados em resultados para a manutenção do edifício;
- Gerir e monitorizar os sistemas de gestão do edifício;
- Supervisionar a manutenção e as modificações das instalações técnicas;
- Assegurar níveis elevados de fiabilidade, capacidade de manutenção, disponibilidade e operacionalidade (RMAS);
- Gerir a documentação técnica;
- Aplicar as normas locais de saúde e segurança;
- Assistência na instalação de equipamento experimental, aquisições e orçamentação.
Requisitos
- Formação profissional superior numa disciplina relevante com 3 anos de experiência pós-relacionada. Ou um diploma do ensino secundário com 5 anos de experiência pós-relacionada;
- Muito bons conhecimentos de manutenção de edifícios, incluindo sistemas eléctricos e AVAC;
- Experiência na utilização de BMS em edifícios inteligentes;
- Experiência na prestação de serviços adequados de fiabilidade, capacidade de manutenção, disponibilidade e facilidade de manutenção (RMAS);
- Experiência na coordenação de pessoal técnico e empreiteiros, supervisão de projectos subcontratados e baseados em resultados;
- Conhecimento das normas de segurança contra incêndios e de saúde e segurança;
- Fluência em inglês, tanto escrita como falada;
- Conhecimentos de português serão uma vantagem significativa.
Salário
- 4,657.76€