Mulheres continuam a encontrar mais obstáculos à progressão na carreira

As mulheres continuam a encontrar mais obstáculos à progressão na carreira e a igualdade de género em lugares de topo ainda não é uma realidade, alerta um estudo da consultora Mercer.

O estudo analisou dados sobre o mundo laboral e inquiriu pessoas, incluindo 680 mil mulheres, em 28 países, com o objetivo de identificar como é que as organizações podem efetivamente promover a igualdade de género no trabalho.

Em economias fortes, como as de Estados Unidos e Canadá, “apenas um quarto das mulheres” deverá desempenhar funções executivas em 2024, uma situação idêntica à de hoje. Já nos países em desenvolvimento, a representação feminina deverá crescer “mais rapidamente”, compara o estudo.

O estudo reconhece que as iniciativas para promover a igualdade de género adotadas nas últimas duas décadas “tiveram resultados positivos”, nomeadamente promovendo uma maior visibilidade e uma maior participação das mulheres.

Porém, em “apenas pouco mais de metade” das organizações inquiridas, os líderes executivos seniores são envolvidos em programas de diversidade e inclusão.

Fonte: DN

Empregos e estágios perto de si

O E2 Emprego e Estágios não tem qualquer afilição com as empresas/entidades a que se referem as ofertas. As imagens/logótipos presentes nas ofertas são propriedade das mesmas.

Veja também

Câmara Municipal do Porto

Câmara Municipal do Porto abriu inscrições para o Speed Recruitment 2024

A Câmara Municipal do Porto é o órgão executivo do município do Porto, tendo por …