Fundado em 1844, o Banco Montepio é a mais antiga instituição financeira portuguesa e única no panorama financeiro nacional, pela sua origem e base mutualista. Um banco universal, intergeracional, interclassista e multicultural, que disponibiliza serviços financeiros a clientes particulares, empresas e instituições do setor social, em todas as fases do seu ciclo de vida.
De olhos postos na inovação, o Banco Montepio tem vindo a reinventar-se com a ambição de oferecer aos seus clientes a melhor relação possível com o seu banco.
Apostou na transformação digital, sem nunca esquecer a importância da proximidade física, por isso em 2019 abriu 7 balcões de proximidade e conveniência, um novo conceito que pretende servir as populações de zonas menos urbanas.
Tem como missão fazer a diferença na vida de cada pessoa, famílias, empresas e instituições da economia social por forma a contribuir ativamente para um presente mais consciente e solidário, e cooperar na construção de um futuro mais sustentável, para as gerações vindouras.
O Banco Montepio serve mais de 1 milhão e trezentos mil clientes em Portugal Continental, Regiões Autónomas da Madeira e Açores, e no Mundo. Com sede na Rua Castilho, em Lisboa, a instituição conta com uma rede de mais de 200 balcões em território nacional e representação em França, na Alemanha, na Suíça, no Canadá e nos Estados Unidos da América, nas cidades de Paris, Frankfurt, Genebra, Toronto e Newark, respetivamente, para apoiar as comunidades portuguesas.
Oferta – Analista de Risco | Núcleo de Suporte ao Modelo de Governo – Lisboa
Principais Responsabilidades
- Suporte Funcional e Técnico à Comissão de Riscos (análise de relatórios, draft de pareceres, etc.);
- Assegurar a elaboração e acompanhamento do Plano Anual de atividades da Comissão, bem como dos respetivos relatórios de execução;
- Acompanhamento das recomendações da Comissão com as diversas áreas do Banco;
- Gestão das reuniões da Comissão de Riscos.
Perfil
- Formação superior preferencialmente nas áreas de Gestão, Economia ou semelhante;
- Experiência e conhecimentos em matérias de gestão de risco (Mínimo: 5 anos de experiência);
- Experiência e conhecimento no setor financeiro, em “Big Four”, em matérias de governance, controlo interno e/ou auditoria interna (preferencial);
- Facilidade na comunicação oral e escrita, capacidade de análise e síntese;
- Conhecimentos nas ferramentas Office (incluindo Excel e Power Point);
- Bons conhecimentos da língua inglesa.
Competências Comportamentais
- Elevado sentido de responsabilidade e discrição;
- Forte sentido de cumprimento de prazos;
- Facilidade de relacionamento interpessoal;
- Boa capacidade de adaptação;
- Capacidade analítica e sentido crítico.
Candidaturas
Envie a sua candidatura para recrutamento@bancomontepio.pt com a referência Ref. DGC-SMG_Nº12/2024, até 19 de abril de 2024.