Fundado em 1844, o Banco Montepio é a mais antiga instituição financeira portuguesa e única no panorama financeiro nacional, pela sua origem e base mutualista. Um banco universal, intergeracional, interclassista e multicultural, que disponibiliza serviços financeiros a clientes particulares, empresas e instituições do setor social, em todas as fases do seu ciclo de vida.
De olhos postos na inovação, o Banco Montepio tem vindo a reinventar-se com a ambição de oferecer aos seus clientes a melhor relação possível com o seu banco.
Apostou na transformação digital, sem nunca esquecer a importância da proximidade física, por isso em 2019 abriu 7 balcões de proximidade e conveniência, um novo conceito que pretende servir as populações de zonas menos urbanas.
Tem como missão fazer a diferença na vida de cada pessoa, famílias, empresas e instituições da economia social por forma a contribuir ativamente para um presente mais consciente e solidário, e cooperar na construção de um futuro mais sustentável, para as gerações vindouras.
O Banco Montepio serve mais de 1 milhão e trezentos mil clientes em Portugal Continental, Regiões Autónomas da Madeira e Açores, e no Mundo. Com sede na Rua Castilho, em Lisboa, a instituição conta com uma rede de mais de 200 balcões em território nacional e representação em França, na Alemanha, na Suíça, no Canadá e nos Estados Unidos da América, nas cidades de Paris, Frankfurt, Genebra, Toronto e Newark, respetivamente, para apoiar as comunidades portuguesas.
Oferta – Técnico de Modelos Risco – Lisboa
Com vista a reforçar a Equipa de Risco, o elemento a recrutar desenvolverá diversas atividades inseridas nas responsabilidades do Departamento de Modelização.
Principais responsabilidades
- Apoio na elaboração e desenvolvimento de modelos de scoring particulares (consumo | crédito pessoal);
- Apoio na elaboração dos relatórios internos de monitorização da evolução da qualidade descriminante dos modelos de scoring particulares;
- Apoio de exercícios de backtesting aos modelos de scoring particulares e aos modelos de imparidade segmento de particulares.
Requisitos
- Formação superior preferencialmente nas áreas de Matemática, Engenharia e Sistemas de Informação;
- Experiência no desenvolvimento de modelos de scoring particulares para banca de retalho;
- Domínio das ferramentas do Microsoft Office, nomeadamente Excel e PowerPoint;
- Conhecimentos de programação em SQL, SAS e VBA, ou similares.
Competências Comportamentais
- Bom relacionamento interpessoal e gosto pelo trabalho em equipa;
- Boa capacidade de adaptação;
- Capacidade analítica e sentido crítico;
- Organização e cumprimento de prazos;
- Proatividade e dinamismo.
Candidaturas
Envie a sua candidatura para recrutamento@bancomontepio.pt com a referência 15-DRI-LK até 05-07-2024.